Witzel propõe barrar voos e ônibus interestaduais e proíbe visitas a praias
Para barrar o avanço do novo coronavírus, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (foto), editou decreto, nesta quinta-feira, 19, para fechar as divisas do estado. A norma proíbe a entrada de ônibus estaduais e voos nacionais e internacionais a partir da meia-noite do próximo sábado, 21. As medidas, entretanto, precisam ser chanceladas por...
Para barrar o avanço do novo coronavírus, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (foto), editou decreto, nesta quinta-feira, 19, para fechar as divisas do estado. A norma proíbe a entrada de ônibus estaduais e voos nacionais e internacionais a partir da meia-noite do próximo sábado, 21. As medidas, entretanto, precisam ser chanceladas por agências federais. O chefe do Palácio Guanabara ainda vetou visitas a praias, rios, lagoas e piscinas públicas.
Conforme o decreto, publicado na noite desta quinta-feira, 18, em edição extra do Diário Oficial do Rio de Janeiro, estão barrados ônibus com origem em São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Distrito Federal e demais unidades da federação em que a circulação do vírus for confirmada ou a situação de emergência estiver decretada. Para ter validade, a ordem tem de ser autorizada pela Agência Nacional dos Transportes Terrestres, ANTT.
As mesmas regras valem para os transportes aéreo nacional e internacional e marítimo. “A presente medida não recai sobre as operações de carga”, frisou a norma. Neste caso, cabe, respectivamente, à Agência Nacional de Aviação Civil, Anac, e à Agência Nacional de Transportes Aquaviários, ANTAQ, avaliar a norma.
Witzel ainda barrou o transporte intermunicipal de passageiros que liga a região metropolitana à cidade do Rio de Janeiro. Transportes por aplicativo também não poderão fazer este trajeto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Celia
2020-03-20 19:44:36A coisa ficou feia.
Rômulo
2020-03-20 05:56:17🇧🇷 Fechar metrô, trens e restringir ônibus, temos que dificultar ao máximo a mobilidade, distribuição de cesta básica nas comunidades e cadastramento para distribuição de ajuda financeira.
Odete6
2020-03-19 23:21:05Dá, dá, dé, dé, gu, gu, gu, buá, buá, dô, dô....... mas nessas agora ele acertou!... Toda solidariedade, a sério, governador.
Roberto
2020-03-19 22:24:01OLHA a CNN AI GENTE!! Mais um MULTIPLICADOR DO CORONA VIRUS.
Alfredo
2020-03-19 21:56:11isso de barrar acesso às praias, ou impedir as pessoas de sair de casa,fere o direito de ir e vir.nas praias,em geral, há espaço e ventilação,estando as pessoas em constante contato com a água salgada.os governantes devem fazer propaganda de esclarecimento contra o contato e a aproximação excessiva das pessoas.tenho acompanhado e ainda não ouvi de nenhum especialista sobre o tempo em que o vírus fica ativo,transmitindo no contato. é "imortal"?
Rômulo
2020-03-19 21:40:55🇧🇷 Já vimos o que aconteceu na China, Itália, Espanha e França, todos em casa ou teremos em quinze dia centenas de milhares de mortes. 🇧🇷 São vinte dias em casa é necessário.
ABIN Paralela
2020-03-19 21:33:51A pandemia soltou os loucos dos hospícios.