Senador do PDT relatará decreto de calamidade pública
No comando dos trabalhos do Senado, o 1º vice-presidente da casa, Antônio Anastasia, do PSD, escolheu Weverton Rocha (foto), do PDT, para ser o relator do decreto de estado de calamidade pública por causa do coronavírus. Integrante da oposição, o pedetista está em seu primeiro mandato no Senado e é um dos principais aliados do...
No comando dos trabalhos do Senado, o 1º vice-presidente da casa, Antônio Anastasia, do PSD, escolheu Weverton Rocha (foto), do PDT, para ser o relator do decreto de estado de calamidade pública por causa do coronavírus.
Integrante da oposição, o pedetista está em seu primeiro mandato no Senado e é um dos principais aliados do governador do Maranhão, Flávio Dino, crítico ferrenho do presidente Jair Bolsonaro.
A votação foi marcada para esta sexta-feira, 20. Como Crusoé antecipou, o decreto será a primeira pauta do Senado a ser votada remotamente, por meio do sistema virtual desenvolvimento para votações durante a crise do Covid-19.
O decreto já foi aprovado pela Câmara na noite desta quarta-feira, 18, em votação ainda presencial. Com efeito até 31 de dezembro de 2020, a medida permite que o Executivo descumpra a meta fiscal prevista para este ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Mariela
2020-03-20 05:26:52Tanto o senado como a câmara, raros são os membros que possuem honestidade e moral ilibada para ocupar seus cargos. Não existe mais ideologia política. Trabalham por interesses espúrios. Ninguém consegue prever as segundas intenções destas pessoas.
MARCOS
2020-03-19 18:52:25Este fdp que confrontou Moro em uma comissão!
Marcos
2020-03-19 14:49:37Estão botando as raposas pra tomarem conta dos galinheiros.
Franklin
2020-03-19 13:38:31Será que esse senador tem competência pessoal para esse trabalho? Acho bom o Anastasia lhe fornecer uma boa assessoria, se não vai dar errado, tô avisando.