Prefeitura de SP determina que comércio feche as portas a partir de sexta
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (foto), anunciou, nesta quarta-feira, 18, a assinatura de decreto que determina o fechamento do comércio na cidade de sexta-feira, 20, a 5 de abril por causa da pandemia do novo coronavírus. De acordo com o tucano, apesar da restrição, o atendimento ao público pode ocorrer de outras formas....
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (foto), anunciou, nesta quarta-feira, 18, a assinatura de decreto que determina o fechamento do comércio na cidade de sexta-feira, 20, a 5 de abril por causa da pandemia do novo coronavírus.
De acordo com o tucano, apesar da restrição, o atendimento ao público pode ocorrer de outras formas. "As lojas poderão continuar a funcionar para balanços, entregas delivery, inventário, pequenas reformas. Mas atendimento presencial fica proibido a partir de sexta-feira", explicou.
A medida não alcança padarias, farmácias, restaurantes e lanchonetes, supermercados, postos de gasolina, feiras livres e lojas de conveniência e de produtos para animais. Esses espaços poderão funcionar normalmente durante a vigência do decreto.
Restaurantes e lanchonetes da cidade, contudo, precisarão obedecer a distância mínima de um metro entre as mesas. As unidades devem, ainda, intensificar as ações de limpeza e disponibilizar álcool gel aos clientes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Odete6
2020-03-18 22:36:41Que bom vê-lo empenhado, levando a sério cargo, funções e trabalhando zelosamente, prefeito Bruno Covas!!! Reverentes cumprimentos!!!
Antonio
2020-03-18 20:18:57O semblante sorridente do alcaide destoa do momento em que vivemos...
ARNALDO
2020-03-18 19:49:01Talvez fosse mais fácil, por decreto, proibir a presença do vírus. Igualmente inútil e inexequível, porém, mais direto.