Cade investigará aumento de preços de produtos de prevenção ao coronavírus
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica, Cade, abriu, nesta quarta-feira, 18, procedimento preparatório de inquérito administrativo para investigar o setor de produtos médicos-farmacêuticos. A autarquia pretende averiguar se empresas do setor de saúde aumentaram de forma abusiva os preços de itens usados na prevenção ao novo coronavírus, como máscaras de proteção e álcool gel. Com...
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica, Cade, abriu, nesta quarta-feira, 18, procedimento preparatório de inquérito administrativo para investigar o setor de produtos médicos-farmacêuticos.
A autarquia pretende averiguar se empresas do setor de saúde aumentaram de forma abusiva os preços de itens usados na prevenção ao novo coronavírus, como máscaras de proteção e álcool gel.
Com a instauração do processo, hospitais, laboratórios, farmácias, distribuidores e fabricantes de produtos de proteção e de medicamentos para tratamento dos sintomas da Covid-19 serão notificados para apresentar, em até 10 dias, as notas fiscais de aquisição dos itens por consumidores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Eduardo
2020-03-18 22:02:05O preço das luvas de látex mais que triplicou.
Gaetano
2020-03-18 14:54:20A esquerda será contra.
Antonio
2020-03-18 14:22:23É só seguir a cadeia produtiva do álcool em gel e das máscaras cirúrgicas. Vários outros produtos tb aumentaram muito nos supermercados.
Miguel
2020-03-18 14:21:14Para a oposição e a grande mídia, nós que apoiamos Bolsonaro, e persistimos no nosso voto, somos irracionais, odiosos e autoritários e isso se dá porque tivemos a audácia de eleger quem a gente quis e não quem eles queriam. Estão usando essa pandemia de forma política na esperança de restaurar uma ideologia, que foi banida nas urnas em 2018 e, se for preciso nos assustar, criar atritos entre os poderes e desestabilizar o país, eles farão, para eles isso é sobrevivência. Brasil sem medo.
NADIR
2020-03-18 14:19:19Esse CADE ai, pode ate investigar, mas não vira nada!! Nunca ouvi falar que eles multaram alguma empresa!!! E com a lentidão que funcionam só em 2021 pode ter concluido!!! CADE mais um cabide de emprego no BRASIL!!!!!!