Doria determina fechamento de shoppings e academias da Grande SP
O governador de São Paulo, João Doria (foto), determinou, nesta quarta-feira, 18, o fechamento de shoppings centers e academias da região metropolitana do estado da próxima segunda-feira, 23, a 30 de abril para conter o avanço do novo coronavírus. A medida não se aplica às unidades do interior e do litoral paulista. “Não há razão...
O governador de São Paulo, João Doria (foto), determinou, nesta quarta-feira, 18, o fechamento de shoppings centers e academias da região metropolitana do estado da próxima segunda-feira, 23, a 30 de abril para conter o avanço do novo coronavírus. A medida não se aplica às unidades do interior e do litoral paulista.
“Não há razão para pânico, não há razão para correria. Há razão para gestão e administração dessa orientação do governo de São Paulo. São medidas preventivas que estamos adotando em relação ao comércio”, afirmou o chefe do Palácio dos Bandeirantes.
Indagado se fecharia bares, restaurantes e vetaria acesso à praia, o tucano alegou que, por ora, não há necessidade de tamanha restrição. "Não é recomendável aglomerações seja em praia ou qualquer lugar no estado de São Paulo. A prudência cabe à cada cidadão", disse Doria.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, lembrou que a redução do horário de funcionamento dos shoppings, restringindo as vendas ao período entre 12h e 20h, chegou a ser avaliada. Contudo, o governo optou por uma ação mais incisiva a fim de evitar a concentração de pessoas nos locais.
“Foi um trabalho dialogado, para que, como o governador colocou, seja feito com planejamento, sem pânico, e sempre priorizando o bem estar da população e dos funcionários que trabalham nesses espaços. Por isso o período até o dia 23 para que esses estabelecimentos sejam fechados”, explicou.
O governo ainda anunciou a concessão de mais 275 milhões de reais em linhas de crédito para micro e pequenas empresas. Somado ao valor inicialmente anunciado, o montante à disposição do setor produtivo por meio do Banco do Povo Paulista e do Desenvolve SP, chega a meio bilhão de reais.
“Além de termos linhas de financiamento, estamos também estendendo o período de pagamento do serviço da dívida de 60 a 90 dias para todos que solicitarem”, emendou a secretária.
O Palácio dos Bandeirantes também fechou uma parceria com mil farmácias da Grande SP, que aplicarão vacinas durante a campanha de imunização nacional contra a gripe a partir da próxima segunda-feira. A gestão Doria também deve regular o fluxo de pessoas nos postos do Detran e do Poupatempo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
JULIO
2020-03-18 14:50:21Doria Oportunista. Não tem uma medida que você decida que antes penso se não é de oportunista, mesmo que seja decisão correta, como esse exemplo.
Sônia
2020-03-18 14:47:58Cadê o Zema?????? De quarenta?????
Miguel
2020-03-18 14:42:21Não discuto com ESQUERDISTAS. Não sou PSIQUIATRA.
Miguel
2020-03-18 14:21:36Para a oposição e a grande mídia, nós que apoiamos Bolsonaro, e persistimos no nosso voto, somos irracionais, odiosos e autoritários e isso se dá porque tivemos a audácia de eleger quem a gente quis e não quem eles queriam. Estão usando essa pandemia de forma política na esperança de restaurar uma ideologia, que foi banida nas urnas em 2018 e, se for preciso nos assustar, criar atritos entre os poderes e desestabilizar o país, eles farão, para eles isso é sobrevivência. Brasil sem medo.
NADIR
2020-03-18 14:14:08Se o individuo de cera do DÓRIA tivesse fazendo academia, certeza que ele não mandaria fechar!!! E quero saber se essas 1000 farmácias irão mesmo corresponder, ou é mais uma propaganda do Individuo de Cera??? O que vem desse cara só vendo para crer!!!!!
Renato
2020-03-18 14:09:33Os impostos e taxas dos lojistas ficam suspensos também ?