Para fechar fronteira, Bolsonaro alega incapacidade da Venezuela
O presidente Jair Bolsonaro justificou nesta quarta-feira, 18, no Twitter, o fechamento parcial da fronteira com a Venezuela. "Considerando a incapacidade do regime ditatorial venezuelano de responder à epidemia do Covid-19, o governo brasileiro adotará medidas restritivas na fronteira com a Venezuela, de modo a garantir a segurança e a saúde do nosso povo, em...
O presidente Jair Bolsonaro justificou nesta quarta-feira, 18, no Twitter, o fechamento parcial da fronteira com a Venezuela.
"Considerando a incapacidade do regime ditatorial venezuelano de responder à epidemia do Covid-19, o governo brasileiro adotará medidas restritivas na fronteira com a Venezuela, de modo a garantir a segurança e a saúde do nosso povo, em especial da região Norte do país", escreveu Bolsonaro.
Em portaria publicada nesta quarta, 18, no Diário Oficial da União, o governo ordenou a restrição "excepcional e temporária" da entrada de venezuelanos por rodovias ou meios terrestres (foto) pelo prazo de quinze dias. O prazo poderá ser prorrogado, conforme recomendação da Anvisa. O transporte de mercadorias não será afetado.
A ditadura da Venezuela tem recorrido aos militares para combater a epidemia. Maduro também solicitou um empréstimo de 5 bilhões de dólares ao FMI nesta terça, 17.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Rafael
2020-03-18 11:16:50Alguém conhece algum veículo melhor do que a Crusoé para assinar? O viés isentão deles está me irritando! Bolsonaro alegou, parece que é só uma desculpa. Claro que essa fronteira já deveria ter sido fechada faz tempo, por outros motivos, mas o Corona é um motivo óbvio!
AIRTON
2020-03-18 10:07:41Deveria fechar totalmente a fronteira, inclusive para veículos de carga. Tem que faltar tudo na Venezuela, inclusive para os soldadinhos do Maduro e seus familiares. Só assim o povo venezuelano se rebela de vez contra essa maldita ditadura apoiada pelos esquerdeopadas brasileiros.
Roger
2020-03-18 09:36:37@Bolsonaro chama a Venezela de incopetente mas ele também é. Ele não e só incopetente como também irresponsavel e um pessimo lider. Perdeu todo protagonismo para liderar esta calamidade. O judiciario e o legislativo esta fazendo o que ele devia estar fazer, presidente de merda!
Miguel
2020-03-18 09:22:41Políticos que acabaram de participar de convenções com milhares de pessoas e cínicos que acabaram de participar de putarias no Carnaval querem nos dar lições de moral e sanitarismo e destituir um presidente que num momento difícil apenas preferiu estar ao lado do seu povo a se refugiar em algum ambiente refrigerado e asséptico. Brasil sem medo. PÁTRIA AMADA BRASIL.
Lourival
2020-03-18 09:17:47Peraí. Onde está a impropriedade da postagem? Crusoé/Antagonista acham o governo ditatorial da Venezuela um primor de administração pública? Não paguei por uma assinatura da Crusoé para ler idiotices, futricas, fofocas e essa guinada da revista, que abandonou o jornalismo para atacar Bolsonaro, no intuito de enfraquecê-lo. O Antagonista publicou uma estrovenga, onde diz que sobre uma postagem do Trump Bolsonaro não poderá " macaquear " O termo induz que Bolsonaro agiu ao modo dos macacos. Crime!