Câmara vai votar hoje decreto de calamidade pública
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), avisou aos deputados que pautará nesta quarta-feira, 18, em plenário, a decretação do estado de calamidade pública no Brasil em razão da pandemia do coronavírus. O pedido de decreto foi feito na noite de terça-feira, 17, pelo presidente Jair Bolsonaro. Maia tem ligado para parlamentares que estão em...
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), avisou aos deputados que pautará nesta quarta-feira, 18, em plenário, a decretação do estado de calamidade pública no Brasil em razão da pandemia do coronavírus. O pedido de decreto foi feito na noite de terça-feira, 17, pelo presidente Jair Bolsonaro.
Maia tem ligado para parlamentares que estão em Brasília, pedindo que passem na Câmara para que suas presenças sejam contabilizadas e a votação possa ocorrer. Embora já tenha aprovado a possibilidade de votação remota, o aplicativo ainda não está pronto.
A solicitação da Presidência da República é para que o decreto valha até 31 de dezembro de 2020. Segundo o Planalto, a iniciativa decorre “da necessidade de elevação dos gastos públicos para proteger a saúde e os empregos dos brasileiros e da perspectiva de queda de arrecadação”.
A medida permite que o Executivo descumpra a meta fiscal prevista para este ano, que, até o momento, permite um déficit de 124,1 bilhões de reais nas contas públicas. Na prática, significa que os novos gastos com saúde pública não resultarão no descumprimento da lei, tampouco no bloqueio do Orçamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
José
2020-03-18 13:26:50Ai votar rápido porque permite aos currais eleitorais de deputados e senadores gastarem dinheiro sem licitação!!!!
Tania
2020-03-18 12:36:39Mas que bonzinho está o Botafogo, abram mão dos fundos eleitorais e de campanha, quem sabe não limpa um pouco o galinheiro em que estão vivendo.
Vera
2020-03-18 12:03:10Ninguém tem idéia do que acontecerá conosco !Um país que foi detonado pelos corruptos está agora a mercê de uma Pandemia! Agora tira dos corruptos os valores necessários para cobrir a conta do Corona vírus!
Miguel
2020-03-18 10:19:34Sabe aqueles hospitais que não foram construídos porque o dinheiro foi usado para fazer a copa do mundo e as olimpíadas? Ou porque o dinheiro foi roubado pelas empreiteiras e pelo PT? Ou porque o dinheiro foi usado para fazer um porto em Cuba e financiar ditaduras? VAI FAZER FALTA AGORA. E A CULPA É DO PT que roubou; do congresso que se corrompeu e do STF que não pune ninguém. E quem vai pagar pelo Corona Vírus é o POVO, porque CORRUPÇÃO MATA.
Luiz
2020-03-18 09:59:17Um absurdo!!! Aqui em meu estado, MG, somente num fim de semana houve mais mortes que em toda pandemia do coronavirus até hoje. Se querem instaurar o estado de calamidade, que o faça pela falta de segurança. Não sei a quem interessa essa "pandemia" do caus do coronavirus instalada na imprensa. O controle dessa doença, que é real, não se faz com alarmismos e sim com informações úteis de como conviver com ela: higiene e tratamento para quem a contraiu.
Marco
2020-03-18 09:49:30Por que os políticos do Brasil em um gesto de humanidade não abrem mão de suas mordomias e revertem essa economia milionária em ajuda para o país???
NADIR
2020-03-18 09:34:56VAGABUNDOS, VAGABUNDOS e VAGABUNDOS!!!!!!!!!!
Miguel
2020-03-18 09:25:21Efeito do #Dia15EuVou. Estão se joseANDO de medo. O povo no poder. Brasil sem medo. PÁTRIA AMADA BRASIL.
Miguel
2020-03-18 09:20:31Políticos que acabaram de participar de convenções com milhares de pessoas e cínicos que acabaram de participar de putarias no Carnaval querem nos dar lições de moral e sanitarismo e destituir um presidente que num momento difícil apenas preferiu estar ao lado do seu povo a se refugiar em algum ambiente refrigerado e asséptico. Brasil sem medo. PÁTRIA AMADA BRASIL.
Roberto
2020-03-18 09:17:21Fundamental. Agora deve ordenar às forças armadas que patrulhem as praias e todos os lugares onde exista aglomeração !!!