Weintraub pede que gestores revejam suspensão de aulas de cursos da saúde
Em meio ao alastramento do novo coronavírus, o ministro da Educação, Abraham Weintraub (foto), avaliou, nesta terça-feira, 17, que, apesar da "boa fé”, governadores e reitores anteciparam-se ao determinar a suspensão das atividades acadêmicas de estudantes de cursos da Saúde nas universidades. O titular da pasta pediu que alunos de medicina, enfermagem, fisioterapia e farmácia...
Em meio ao alastramento do novo coronavírus, o ministro da Educação, Abraham Weintraub (foto), avaliou, nesta terça-feira, 17, que, apesar da "boa fé”, governadores e reitores anteciparam-se ao determinar a suspensão das atividades acadêmicas de estudantes de cursos da Saúde nas universidades.
O titular da pasta pediu que alunos de medicina, enfermagem, fisioterapia e farmácia retornem às salas de aula.
Weintraub fez o apelo em um vídeo publicado em sua conta oficial no Twitter. “Os departamentos de saúde das universidades não podem parar. A nação, nesse momento, precisa de gestores serenos e da união de todos”, legendou.
https://twitter.com/AbrahamWeint/status/1240033859674222593?s=20
Na gravação, o ministro disse precisar que os gestores revejam a suspensão das atividades “não somente dos professores e dos alunos, mas também de técnicos, secretários e do pessoal de escritório”. “Isso para que nós consigamos acionar esses alunos caso necessário para que eles nos ajudem a assistir os brasileiros que ficarem doentes. Conto com vocês e tenho certeza que nós, brasileiros, juntos, vamos dar uma lição para o mundo de como uma nação se comporta diante de um desafio desse”, alegou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
C.A.R.
2020-03-18 06:15:29Até tem lógica... Ninguém imaginaa Polícia em casa porque um ladrão está à solta.
Sueli
2020-03-18 00:40:59Correto, principalmente estes alunos que estudam de graça, com o dinheiro dos nossos impostos, (de toda a sociedade). É bom que comecem antes pq após a formatura eles dão um pé na .....da sociedade e vão gastar o dinheiro , de preferência em Paris!Como a maioria dos petralhas, lá com o Micon!!!
Ana
2020-03-17 23:08:54O cara consegue ser péssimo em tudo. Poderia estar fazendo um curso à distância de língua portuguesa. Ele sim, deveria voltar pra escola, com ou sem epidemia.
João
2020-03-17 22:08:30Corretíssimo o Ministro profissional da área da saúde é para estar na linha de frente atendendo e os estudantes aprendendo. É um momento único de aprendizado para os estudantes do quinto e sexto anos de medicina. Não podem fugir da responsabilidade nesse momento crítico da saúde pública. Medicina não é só LEVANTAR PEITINHOS ou fazer BOTOX em madames.
Eduardo
2020-03-17 22:02:08Num momento como este, o compromisso ético dos profissionais e dos estudantes da área de saúde é de dedicação e de solidariedade plena aa Sociedade Brasileira que financia seus estudos a custo zero. Com relação aos estudantes, claro que suas ações devam ser monitoradas e apoiadas por stafs graduados, sob total segurança sanitária! As instituições públicas de ensino tem inegável compromisso social e, frustra e surpreende a necessidade de apelo de autoridades outras solicitando tal contribuição.
Leandro
2020-03-17 20:38:16Estou convicto q ha um outro virus q ja se tornou pandemia no Planalto e em alguns ministerios. Trata-se do "estupidusvirus". A contaminacao comecou num evento combinado no domingo com o presidente e um grupo de "stupidus inocentis"e agora basta ver o video acima pra constatar q contaminou totalmente o ministro da Educacao, se e'q tivemos ministro da educacao neste governo. Meu voto esses sequelados nao tero nunca mais.
Maria
2020-03-17 20:31:15É inacreditável o numero de acéfalos que compõem o ministério desse governo!