União Europeia fecha fronteiras externas por 30 dias
A União Europeia (UE) decidiu fechar suas fronteiras externas por 30 dias para não residentes. É a primeira vez na história do bloco que isso acontece. Com a medida, anunciada pela chanceler alemã, Angela Merkel (foto), cidadãos de outros países não poderão realizar viagens não essenciais para os 27 membros da UE. Os cidadãos do...
A União Europeia (UE) decidiu fechar suas fronteiras externas por 30 dias para não residentes. É a primeira vez na história do bloco que isso acontece.
Com a medida, anunciada pela chanceler alemã, Angela Merkel (foto), cidadãos de outros países não poderão realizar viagens não essenciais para os 27 membros da UE. Os cidadãos do bloco poderão circular, com algumas restrições. Europeus que estão em outros países serão repatriados.
Além de impedir a entrada de pessoas infectadas, a decisão busca evitar que governantes reforcem controles fronteiriços entre países do bloco. Portugal, Espanha e Hungria já fecharam suas fronteiras. A política contraria o Tratado Schengen, que estabelece a livre circulação dentro da UE e em mais quatro países.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Pérola
2020-03-18 09:50:53A fronteira do Brasil já devia ter sido fechada a muito tempo, nada entraria no Brasil por ar, por terra ou mar. Se isso tivesse sido feito antes do carnaval, não estaríamos, agora, caminhando para a curva ascendente de contaminação.
MARIO KUME
2020-03-18 06:10:19Esta medida seria o mais importante para o Brasil logo no início da pandemia. O maior exemplo são as portas escancaradas da Venezuela para o Brasil. Estão entrando todos que querem e quem garante que não estão com o Covid-19 ??
Jose
2020-03-17 20:47:29A “gripinha” do Bozo está machucando muito os europeus. Veremos o que ocorrerá no Brasil. Espero que os “parasitas” dos funcionários públicos nos salvem de uma catástrofe.