A briga entre Trump e o governador de Nova York por causa do 'vírus chinês'
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), discutiu com o governador democrata de Nova York, Andrew Cuomo, sobre a forma de lidar com o coronavírus nesta terça-feira, 17. Em uma coletiva de imprensa, Cuomo afirmou que o governo federal deveria tratar todos os estados americanos da mesma forma. Trump respondeu no Twitter. "Cuomo quer...
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), discutiu com o governador democrata de Nova York, Andrew Cuomo, sobre a forma de lidar com o coronavírus nesta terça-feira, 17.
Em uma coletiva de imprensa, Cuomo afirmou que o governo federal deveria tratar todos os estados americanos da mesma forma.
Trump respondeu no Twitter. "Cuomo quer que todos os estados sejam tratados da mesma maneira. Mas os estados não são todos iguais. Alguns têm sido afetados duramente por esse vírus chinês, outros praticamente não foram atingidos. Nova York tem sido um grande foco de contágio. A Virgínia Ocidental tem zero casos. Andrew, deixe a política fora disso", escreveu o presidente.
Ao chamar o coronavírus de "vírus chinês" (a primeira vez em que ele fez isso foi na segunda-feira), Trump comprou briga em outra frente. "Os Estados Unidos devem cuidar primeiro de seus próprios negócios e, depois, fazer contribuições construtivas à colaboração internacional contra a epidemia e à manutenção da segurança global da saúde pública", disse o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da China Geng Shuang.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Oziel
2020-03-18 10:24:17#Valentia de Trump é preciso, viver não é preciso.
LuisR
2020-03-17 16:58:31A China é sim responsável por diversas viroses mortais que se espalharam pelo mundo devido a permissividade aos maus hábitos higiênicos e alimentares, onde comem desde ratos, aranhas, lagartixas, morcegos, cobras, vermes, bile de animais silvestres criados em cativeiro em péssimas condições de saúde e sem qualquer higiene, cães, etc. Lá é legalizado pelo governo o comércio de ossos de tigres e chifres de rinocerontes. Então imagina o que é aquilo!
GIGI
2020-03-17 16:13:09Na verdade, a esquerda não sabe mais o que fazer para se opor aos governos de direita e falam uma bobagem atrás da outra. Perdem por falar tanta asneira.
GIGI
2020-03-17 16:03:56Ma ... pera i ...kkk o virus não veio da China? Tá milindradinho por que? Enfarada desse mi mi mi
João
2020-03-17 15:28:36Trump está certo. Quando o vírus surgiu na china no final de 2019 eles esconderam por quase um mês. Prenderam quem quis alertar sobre a doença. Agora não querem a paternidade sobre o agente patogênico?
Mario
2020-03-17 14:42:48Que mania estes "politicamente corretos" têm de mudar tudo em nome de uma sóciopatia!!! O vírus nasceu na China. como Hitler nasceu na Alemanha, Fidel em Cuba, Pinochet no Chile , Lulla e Dilma no Brasil e nem por isto todos os cidadãos destes lugares são bandidos, genocidas ou vírus.
Eduardo
2020-03-17 14:26:02Ao falar em “vírus chinês”, Trump em nada contribui para a solução do problema e ainda estimula uma atitude racista, preconceituosa e xenófoba em relação aos chineses. Lamentável.
Polyana
2020-03-17 14:14:28Mas isto é hora pra politicamente correto?
CARLOS
2020-03-17 13:47:35Poderia dizer "vírus que veio da China". Pronto! Não melindraria ninguém. kkk
George A. Custer
2020-03-17 13:43:46Em fev/20, o prefeito socialista de Florença, Dario Nardella, lançou uma campanha para vencer o preconceito: “Abrace um chinês”. Segundo ele, era preciso vencer o preconceito, a exclusão e o terrorismo psicológico. Outros políticos socialistas também divulgaram esta "idéia". O governador do Lazio, Nicola Zinganetti, que posou ao lado do assassino analfabeto Luladrão, afirmou que o melhor modo para combater a epidemia é socializá-la, não combatê-la. Ou seja, quanto mais gente doente melhor.