DF registra, pela primeira vez, casos de transmissão comunitária
O Distrito Federal registrou, pela primeira vez, casos de transmissão comunitária do novo coronavírus — quando não é possível identificar a origem da infecção. Cinco quadros enquadram-se nesta classificação, conforme boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira, 16. Se for identificado contato prévio entre os novos infectados e pessoas que já havia sido diagnosticadas...
O Distrito Federal registrou, pela primeira vez, casos de transmissão comunitária do novo coronavírus — quando não é possível identificar a origem da infecção. Cinco quadros enquadram-se nesta classificação, conforme boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira, 16.
Se for identificado contato prévio entre os novos infectados e pessoas que já havia sido diagnosticadas com o vírus, os casos podem ser reclassificados como transmissões locais. Ao todo, a capital contabiliza 13 pacientes com Covid-19. A pasta ainda monitora outros 107 quadros suspeitos na capital.
Desde a última quarta-feira, o governador do DF, Ibaneis Rocha, adota medidas para conter a proliferação da doença. No fim de semana, o emedebista determinou o fechamento de cinemas e teatros por 15 dias e estendeu, pelo mesmo período, a suspensão de aulas nas escolas e universidades das redes pública e privada.
Com a atualização, o DF une-se a Rio de Janeiro e São Paulo, que identificam quadros de transmissão comunitária desde a última semana. Os estados têm, respectivamente, 8 e 13 casos deste tipo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Carlos
2020-03-16 18:39:34Parabéns a todos que pularam Carnaval.
Nadiejda
2020-03-16 18:28:37Devemos fazer como a Itália, fechar tudo e todos ficam em suas casas, porque o governo federal tem dinheiro para aguentar!!!
Odete6
2020-03-16 17:53:53ADVINHA PORQUE ????.....
Aluízio
2020-03-16 17:36:35Já se arma um quadro para acusação "embasada tecnicamente" a Jair Bolsonaro e as manifestações. Mesmo apesar de semana passada e hoje milhões e milhões de pessoas estarem se espremendo em estações, metrôs, ônibus, elevadores, como em todos os dias normais do país. Não vai colar essa hipocrisia...
Jose
2020-03-16 17:34:35Está se espalhando. Eu falei...Não era uma gripinha!