'Esse senhor tem que sair da Presidência da República', diz Janaina Paschoal
Autora do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, a deputada estadual de São Paulo Janaina Paschoal (foto), do PSL, condenou a participação do presidente Jair Bolsonaro nas manifestações deste domingo, 15, em meio à pandemia do novo coronavírus, e pediu o afastamento do chefe do Palácio do Planalto do cargo. “Esse senhor tem que sair...
Autora do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, a deputada estadual de São Paulo Janaina Paschoal (foto), do PSL, condenou a participação do presidente Jair Bolsonaro nas manifestações deste domingo, 15, em meio à pandemia do novo coronavírus, e pediu o afastamento do chefe do Palácio do Planalto do cargo. “Esse senhor tem que sair da Presidência da República. Deixa o Mourão [Hamilton, vice-presidente], que entende de defesa”, esbravejou a parlamentar nesta segunda-feira, 16, durante sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo.
A deputada, que chegou a ser cotada para a vaga de vice na chapa de Bolsonaro, classificou a postura do chefe do Executivo como “inadmissível, injustificável e indefensável”. Para Janaína, “as autoridades têm de se unir e pedir para ele se afastar” “Nós não temos tempo para impeachment. Estamos sendo invadidos por um inimigo invisível. Precisamos de pessoas capazes e competentes para conduzir a nação”, complementou.
Ao ressaltar a recomendação do Ministério da Saúde para que a população evite aglomerações a fim de evitar a proliferação do vírus, a parlamentar alegou que os governantes que deram sinal verde às manifestações podem responder por homicídio doloso. “Quando as autoridades têm poder e dever de tomar providências para evitar um resultado danoso e assim não procedem, respondem por esse resultado. Isso é homicídio doloso. Vai ser atribuído ao governador do estado de São Paulo, vai ser atribuído ao presidente da República”, argumentou.
Janaina acrescentou que “o país está entrando em uma guerra contra um inimigo invisível” e precisa de pessoas capacitadas governá-lo. “Deixa o Mourão, que é treinado para defesa, conduzir a nação. Não tem mais justificativa. Como um homem que está possivelmente infectado vai para o meio da multidão. Como um homem que faz uma live na quinta e diz para não ter protestos vai participar desses mesmos protestos e manda as deputadas que são paus-mandados dele chamar o povo para as ruas?”, questionou.
Mesmo com o teste negativo para a Covid-19, Bolsonaro foi orientado a permanecer em isolamento no Alvorada e terá de se submeter a outros dois exames. Segundo auxiliares, trata-se de um protocolo adotado para assegurar o estado de saúde do presidente. Ainda assim, ele foi às ruas. “Eu me arrependi do meu voto. Que país é esse? Como esse homem vai lá possivelmente contaminando as pessoas, pegando na mão, beijando? Ele está brincando? Ele acha que pode tudo?”, complementou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Fernando
2020-03-18 15:53:09Janaina ta virando a Gretta nacional: o prestígio ja subiu a sua cabeça. Pena.😔
Mario
2020-03-17 19:20:48Tem bolsonaristas que lêem o título e já saem disparando com o fígado. Quando Janaína falava da Dilma aplaudiam, mas agora se enfurecem quando a crítica é ao mito. Me dei ao trabalho de assistir à fala e a entendi como algo razoável. Deu um enorme puxão de orelha no presidente pelas suas trapalhadas, o que mereceu, e com aquele tom carregado de cores sugeriu que o pessoal técnico o afastasse DO TEMA para que deixe de atrapalhar. Nesta perspectiva eu concordo perfeitamente com a Deputada.
Krer
2020-03-17 15:53:33Não aprovo os modos do Bolsonaro, mas tirar um Presidente porque ele cumprimentou quem o defende dos corruptos, com a própria vida, e que dá a mão ao povo? O papa deu tapa na mão de uma fiel e nem por isto foi tirado do trono.
João
2020-03-17 15:36:27Muito "democrática, equilibrada e racional" a Janaína. Não tomou o remédio dela ontem e deu nisso
Palhaço Bozo
2020-03-17 14:24:36Essa mulher está maluca? 57 milhões de votos não podem ser desrespeitados assim. O Maia, Alcolumbre, Dória e outros 1300 estavam na festa da CNN em ambiente fechado, isso também não foi contra as recomendações do Ministério da Sáude??? Que vc diz?
Palhaço Bozo
2020-03-17 14:19:50Essa mulher está maluca? 57 milhões de votos não podem ser desrespeitados assim.
Ciro
2020-03-17 13:21:22Será que está com a doença da vaca louca?
James
2020-03-17 12:58:13Os lobos em pele de ovelha se mostrando
HUDSON
2020-03-17 12:45:03Está mulher é louca. sempre foi. Foi útil para a cassação da Dilma que era um desejo da nação. Depois disso nada acrescentou.
Nicolau
2020-03-17 11:34:32Como eu me arrependo de ter voltado nessa senhora. O discurso antes da eleição era um agora parece uma louca desvairada.