STJ anula provas de investigação sobre Rosemary Noronha, ex-secretária de Lula
O Superior Tribunal de Justiça anulou provas produzidas pela Polícia Federal na Operação Porto Seguro, que tem entre os alvos Rosemary Noronha, ex-secretária de Lula. O ministro Nefi Cordeiro reconheceu a ilegalidade de interceptações telefônicas na ação penal que investiga um esquema de tráfico de influência e corrupção. Rosemary foi denunciada pelo Ministério Público Federal...
O Superior Tribunal de Justiça anulou provas produzidas pela Polícia Federal na Operação Porto Seguro, que tem entre os alvos Rosemary Noronha, ex-secretária de Lula. O ministro Nefi Cordeiro reconheceu a ilegalidade de interceptações telefônicas na ação penal que investiga um esquema de tráfico de influência e corrupção.
Rosemary foi denunciada pelo Ministério Público Federal em 2012, por formação de quadrilha, corrupção passiva, tráfico de influência e falsidade ideológica. Além da amiga de Lula, também foram denunciadas 23 pessoas, como o ex-diretor da Agência Nacional de Águas Paulo Rodrigues Vieira e seus irmãos, o ex-diretor da Agência Nacional de Aviação Civil Rubens Rodrigues Vieira e o comerciante Marcelo Vieira.
Eles são acusados de participação em um esquema de venda de pareceres técnicos de órgãos públicos a empresas privadas. Entre os empreendimentos beneficiados pelo grupo estava o complexo portuário da Ilha dos Bagres, em Santos, uma obra bilionária em área de preservação permanente.
Uma das provas da relação entre a ex-secretária de Lula e os irmãos Vieira foram contatos para que Paulo Vieira providenciasse um certificado de conclusão de curso para o ex-marido de Rosemary. As provas foram obtidas durante interceptações. O processo contra os réus não será interrompido, mas, oito anos depois do ajuizamento da ação e com a suspensão de provas importantes da investigação, há dúvidas sobre possíveis condenações no caso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Carlos
2020-03-17 14:51:08O SISTEMA NOJENTO, AINDA TOTALMENTE APARELHADO, PETRALHA, MANTENDO A PROTEÇÃO E IMPUNIDADE DOS VAGABUNDOS LADRÕES. APÓS MAIS DE UM ANO DA POSSE, BOLSONARO E MORO, JÁ TINHAM QUE TER SANEADO TOTALMENTE O PAÍS. OS LADRÕES, IMPUNES, CONTINUAM ROUBANDO E SE SAFANDO IMPUNEMENTE. ISTO É UMA VERGONHA. E ESTA AMANTE DO MOLUSCO DE 9 DEDOS, SE FARTOU DA CORRUPÇÃO E DINHEIRO DA QUADRILHA.
DAISY
2020-03-17 11:35:05Uma vergonha que um tribunal dito "superior" se comporte assim, dando salvo conduto à amancebada do condenado...
AMELIA
2020-03-17 08:47:56mais uma PUTARIA do STJ para proteger BANDIDOS !"!!! Para desfazer QUADRILHAS que lesaram o erário todo meio de obtenção de provas devia ser valido!! assim pensam os brasileiros HONESTOS !!!
LUCIANO
2020-03-17 07:16:48O sistema de Justiça trabalha incansavelmente para tornar impossível o processo punitivo de delitos praticados por poderosos, ricos ou bem relacionados. Pode se dar a pirueta q quiser, mas nem batom na cueca é suficiente para mandar DEFINITIVAMENTE estas pessoas para a cadeia. Lula e Zé Dirceu estão soltos, Aécio é um deputado obscuro, Renan (q tem o STF nas mãos) vai acumulando "absolvições", Temer solto, Dilma nem vira réu, já já Gedel, Cunha e Cabral na rua ... leniência que fala ?
Francisca
2020-03-16 21:40:28O ministro Nefi Cordeiro foi nomeado pela ex-presidenta Dilma.....
Leandro
2020-03-16 20:14:28Cade a corregedoria do STF para analisar estes casos e se for o caso punir os juizes? Como dizia a corregedora Eliana Calmon - Sera q na justica so tem ajnjos?
Marcio
2020-03-16 19:58:19Ex amante h
Salvador
2020-03-16 19:55:55Vergonha! Cordeiro é lobo travestido! Até quando suportaremos essas maracutaias???? Só o coronavírus pra acabar com essa falta de compostura!
Paulo
2020-03-16 18:07:02Baita sacana! Tirou o doce da boca do Beiçola....
Paulo
2020-03-16 18:02:59Quanto será que ele recebeu, com o dólar cotado a cinco mirréis? Tô rico!!