Bolsonaro vê 'interesse econômico' por trás de 'histeria' do coronavírus
O presidente Jair Bolsonaro (foto) minimizou a crise mundial do coronavírus neste domingo, 15, e afirmou que "com toda certeza há interesse econômico para que chegue a essa histeria". Bolsonaro deu a declaração em entrevista ao canal CNN Brasil, após ser questionado sobre sua participação na manifestação em Brasília mesmo após a recomendação para se...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) minimizou a crise mundial do coronavírus neste domingo, 15, e afirmou que "com toda certeza há interesse econômico para que chegue a essa histeria".
Bolsonaro deu a declaração em entrevista ao canal CNN Brasil, após ser questionado sobre sua participação na manifestação em Brasília mesmo após a recomendação para se evitar aglomerações para evitar contaminações. "Não podemos entrar numa neurose, como se fosse o fim do mundo".
Em uma fala que se aproxima do discurso do presidente americano Donald Trump, Bolsonaro disse que não houve a mesma histeria em crises semelhantes que ocorreram quando os governantes eram do PT, no Brasil, e do Partido Democrata, nos Estados Unidos.
O presidente afirmou que medidas econômicas devem ser tomadas, mas que é preciso evitar uma onda de desemprego. Bolsonaro também criticou algumas decisões para conter o avanço do Covid-19, como a suspensão de campeonatos determinada pela Confederação Brasileira de Futebol, a CBF. “Quando se proíbe jogo de futebol, está partindo para o histerismo”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
DAISY
2020-03-17 11:39:39Bolsonaro continua dando mancadas em série. Depois de se misturar à multidão, posar para live usando máscara, é o cúmulo da farsa populista. Precisamos de um ESTADISTA para lidar com essa grave crise. Infelizmente, não há ninguém com esse perfil entre nossos políticos. Mas Bolsonaro precisa não errar tanto.
EVANDRO
2020-03-16 21:13:22impressionante o despreparo, deste senhor, para ser presidente
GIGI
2020-03-16 15:03:12A revista e comentaristas se negam a enxergar que o Presidente Bolsonaro não está sozinho nessa tese. Ignorante, Dilmo e burro, adjetivos a ele atribuídos podem se aplicar a quem não quer enxergar que ele se refere à crise e não à doença. Não querem enxergar que já houve outras doenças pandêmicas, como a gripe aviária e ebola, mas essa, de disseminação fácil, foi benéfica a quem a implantou causando uma crise econômica mundial e beneficiando e recuperando a economia da China mais uma vez.
Maria
2020-03-16 13:42:02É um ignorante.
Aguia
2020-03-16 13:28:17Deveria haver um limite para burrice
Jorge
2020-03-16 13:22:42Mas esse Fdp é igual ou pior que a DilMANTA!!!!
ALEXIS
2020-03-16 12:50:53Bolsonaro deve ser um gênio incompreendido. O mundo inteiro está errado, inclusive Trump seu grande ídolo. Só que não. Presidente, assuma sua cadeira e governe. Faça algo além de desacreditar as ações do seu Ministro da Saúde. A situação é sim preocupante e não tem nenhuma conspiração internacional destinada a atacar o seu governo. Pare com isso e aja com a responsabilidade que se exige do Chefe do Poder Executivo.
Quiet
2020-03-16 12:46:55O nosso capitão está ficando melhor informado, ufa! Deve estar vendo o Mundo Rural business... essa estratégia chinesa já está manjada... derruba o preço dos insumos para comprar por preços irrisórios.. nas análises do site mostram que, como e pq ela fez isso com a carne, o soja etc..
Eduardo
2020-03-16 12:07:06Para o presidento DILMO e os baba-ovo da “Dumb-Right”, China, Itália, França, Espanha e demais países estão parando e sofrendo prejuízos colossais em suas economias por “histerismo”. Ah, se os líderes mundiais tivessem ao menos uma fração da genialidade da dupla Bozo/Trump. Kkkkkkkkkkkkkk
Edson
2020-03-16 11:28:12Bolsonaro não está sozinho com essa opinião, essa crise foi plantada... o tempo vai dizer..