Parlamentares avisam a Alcolumbre e Maia que não retornarão a Brasília
Alguns senadores e deputados já avisaram aos presidentes Davi Alcolumbre (foto) e Rodrigo Maia que não pretendem retornar de seus estados a Brasília nesta semana, em razão da crise do coronavírus. Na última sexta-feira, 13, o senador Nelsinho Trad, do PSD do Mato Grosso do Sul, confirmou ter testado positivo para o vírus, após viajar com...
Alguns senadores e deputados já avisaram aos presidentes Davi Alcolumbre (foto) e Rodrigo Maia que não pretendem retornar de seus estados a Brasília nesta semana, em razão da crise do coronavírus.
Na última sexta-feira, 13, o senador Nelsinho Trad, do PSD do Mato Grosso do Sul, confirmou ter testado positivo para o vírus, após viajar com o presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos.
Congressistas relataram a Alcolumbre e Maia preocupação com o fato de Trad, antes de saber que estava infectado, ter circulado pelo Congresso e participado de reuniões com vários parlamentares.
Um dos que já informou que não pretende ir à capital federal nesta semana foi o deputado Arthur Maia, do DEM da Bahia. Ele deu o aviso no grupo do partido, ao qual Maia e Alcolumbre são filiados.
Os presidentes da Câmara e do Senado ainda não bateram o martelo sobre o cancelamento dos trabalhos. Até agora, só restringiram o acesso às casas e liberaram do trabalho servidores e parlamentares idosos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2020-03-17 21:40:37No SISTEMA SOCIAL e de PRODUÇÃO BRASILEIRO, as DUAS MÁQUINAS, PÚBLICA e o MERCADO, são LEGÍTIMOS CALHAMBEQUES cujo MOTOR vive RATEANDO e que se REVEZAM na TAREFA de puxar o outro para TRÁS, competem para ver qual é o PIOR e MAIS PARASITÁRIO, isto quando os DOIS não andam de MARCHA RÉ e AFUNDAM o país.
Uira
2020-03-17 21:35:53Na ESTEIRA DA REFORMA ADMINISTRATIVA, não há uma OPORTUNIDADE de se FAZER PATENTE o ESTADO DE LETARGIA e DESCOMPASSO DO SERVIÇO PÚBLICO com o ESTADO DE COISAS ATUAL. Fora a CORRUPÇÃO, há ainda todos os INCENTIVOS PERVERSOS, incluindo os DIREITOS ADQUIRIDOS, que são AUTÊNTICOS PÉS-DE-CABRA para ARROMBAR OS COFRES PÚBLICOS. Expondo-se o ATRASO e INEFICIÊNCIA CRÔNICA do SETOR PÚBLICO, isto serve de ANALOGIA para MOSTRAR o ATRASO e a INEFICIÊNCIA do SETOR PRIVADO.
Uira
2020-03-17 21:19:24CRISES SÃO OPORTUNIDADES, o CORONA VÍRUS é a CHANCE de se DEMONSTRAR que há ALTERNATIVAS VIÁVEIS e que no LONGO PRAZO podem GERAR GANHOS DE EFICIÊNCIA, REDUÇÃO DE CUSTOS e RACIONALIZAÇÃO NO EMPREGO DOS RECURSOS (HUMANOS, MATERIAIS e INTANGÍVEIS). O TRABALHO À DISTÂNCIA e o PLENÁRIO VIRTUAL são uma QUEBRA DE PARADIGMA em um MODELO que foi HERDADO de uma ÉPOCA onde não havia a POSSIBILIDADE de se TRABALHAR e MONITORAR REMOTAMENTE a EXECUÇÃO DAS TAREFAS por parte dos EMPREGADOS e SERVIDORES.
Uira
2020-03-17 21:13:33Os INCENTIVOS PERVERSOS no SETOR PÚBLICO são tb MOTIVO de DESMOTIVAÇÃO de SERVIDORES BEM-PREPARADOS e CAPAZES, pois ou NÃO COMPENSA para eles ASSUMIR FUNÇÕES DE MAIOR RESPONSABILIDADE ou a ISONOMIA SALARIAL acaba DESESTIMULANDO que eles PRODUZAM mais que SEUS PARES, inclusive por PRESSÃO DO PRÓPRIO AMBIENTE DE TRABALHO, pois para que os PARASITAS DO SERVIÇO PÚBLICO não fiquem EXPOSTOS, eles não podem deixar que haja GRANDE DISPARIDADE de PRODUÇÃO entre os FUNCIONÁRIOS.
Uira
2020-03-17 21:10:39É CURIOSO que a ISONOMIA SALARIAL se dá não pela CARGA DE TRABALHO e PRODUTIVIDADE, mas a FUNÇÃO EXERCIDA. Portanto, um INDIVÍDUO que PRODUZ MUITO MENOS que seus PARES pode, pela ISONOMIA SALARIAL, receber o MESMO TANTO que eles, isto é, RECEBE MAIS do que eles, pq ao se dividir o SALÁRIO pela PRODUÇÃO dele, ele RECEBE MAIS por CADA UNIDADE PRODUZIDA (MAIS-VALIA SOCIAL, onde os INDIVÍDUOS MAIS INDOLENTES e INEFICIENTES LOGRAM RECEBER MAIS PRODUZINDO MENOS).
Uira
2020-03-17 21:07:43Se o INDIVÍDUO tem SALÁRIO ASSEGURADO e NÃO PODE SER DEMITIDO, pq ele precisaria SER EFICIENTE? Se ele fosse MAIS PRODUTIVO que seus PARES, qual seria o BENEFÍCIO INDIVIDUAL? Se ele não tem INCENTIVOS INDIVIDUAIS e seus PARES não PERFORMAM EM ALTO NÍVEL, qual é o INCENTIVO que resta, não é se ALINHAR AOS SEUS PARES? Ou seja, a ESTABILIDADE NO EMPREGO, assim como a ISONOMIA e a INCORPORAÇÃO SALARIAL são INCENTIVOS PERVERSOS que REDUZEM A PRODUTIVIDADE e a EFICIÊNCIA no SETOR PÚBLICO.
Uira
2020-03-17 21:03:17Um SERVIDOR PÚBLICO MAIS PRODUTIVO não deveria RECEBER uma REMUNERAÇÃO MAIOR ou ter uma JORNADA DE TRABALHO MENOR (o que é uma FORMA INDIRETA de REMUNERAÇÃO MAIOR, pois a HORA TRABALHADA VALERIA MAIS se o SALÁRIO FOR IGUAL)? A DISTRIBUIÇÃO DA CARGA DE TRABALHO não deveria ser DISTRIBUÍDA de FORMA PROPORCIONAL ou os que PRODUZEM MAIS RECEBEREM MAIS? Com isto não se acabaria com os INCENTIVOS PERVERSOS, onde a ESTABILIDADE e o VÍNCULO DE EMPREGO ESTIMULAM o INDIVÍDUO a ENTREGAR O MÍNIMO POSSÍVEL?
Uira
2020-03-17 20:59:24Dentro da REFORMA ADMINISTRATIVA não deveria estar o MONITORAMENTO DAS ATIVIDADES EXECUTADAS por cada SERVIDOR em suas MÁQUINAS e ESTAÇÕES DE TRABALHO? Estes não deveriam servir para se realizar AVALIAÇÕES DE DESEMPENHO? Com isto em FUNCIONAMENTO, não se tornaria POSSÍVEL uma MAIOR RACIONALIZAÇÃO e a ADOÇÃO de RELAÇÕES FLEXÍVEIS DE TRABALHO, inclusive com REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO e a INTRODUÇÃO de REMUNERAÇÃO FLEXÍVEL ou JORNADA DE TRABALHO compatível com a PRODUÇÃO?
Uira
2020-03-17 20:55:12Em uma SOCIEDADE AUTÔNOMA, os INDIVÍDUOS precisam ficar sendo COBRADOS ou FAZEM SEU TRABALHO pq é isto que se espera deles? Hj, com CÂMERAS, com SOFTWARES DE MONITORAMENTO REMOTO não seria até mais EFICAZ para se MEDIR quem está trabalhando realmente e quem está só MARCANDO PRESENÇA? O que mais existe no SERVIÇO PÚBLICO é gente DE CORPO PRESENTE no LOCAL DE TRABALHO, mas com as CABEÇAS TOTALMENTE AUSENTES, já que eles gastam o dia fazendo ATIVIDADES sem qq RELAÇÃO com sua FUNÇÃO?
Uira
2020-03-17 20:48:14A LÓGICA de uma CAPITAL ADMINISTRATIVA não vai na CONTRAMÃO do USO RACIONAL dos RECURSOS e da INFRAESTRUTURA DISPONÍVEL? Isto não vale para o SISTEMA DE SAÚDE, para o TRANSPORTE PÚBLICO, para a INFRAESTRUTURA DE COMUNICAÇÃO, para as ATIVIDADES DE LOGÍSTICA, para a SEGURANÇA PÚBLICA, para a EDUCAÇÃO PÚBLICA. Além do mais, os PARLAMENTARES não deveriam ficar MAIS PRÓXIMO de suas bases e não o CONTRÁRIO, só se DIRIGINDO a BRASÍLIA quando fosse para ATIVIDADES RELEVANTES?