Coronavírus: Itamaraty pede que embaixadas criem plano de contingência
O Ministério das Relações Exteriores determinou, em telegrama, que embaixadas e consulados criem planos para conter o avanço do novo coronavírus sem inviabilizar as tarefas essenciais dos postos, informa o G1. A pasta elencou, entre as medidas que podem ser adotadas, a redução da jornada de trabalho ou o aval ao teletrabalho para funcionários com...
O Ministério das Relações Exteriores determinou, em telegrama, que embaixadas e consulados criem planos para conter o avanço do novo coronavírus sem inviabilizar as tarefas essenciais dos postos, informa o G1.
A pasta elencou, entre as medidas que podem ser adotadas, a redução da jornada de trabalho ou o aval ao teletrabalho para funcionários com filhos em países onde escolas estão fechadas e a diminuição da exposição de profissionais que façam parte do grupo de risco.
A mensagem segue orientações do Ministério da Economia a toda a administração pública. No final do telegrama, o órgão pede para ser informado sobre as ações tomadas, além de eventuais casos de infecção entre servidores.
De acordo com o G1, consulados nos Estados Unidos já mudaram o horário de atendimento. É o caso dos postos de Washington, São Francisco e Nova York.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Danny Boy
2020-03-13 17:51:06Não olvidem que o prazo da incubação é de 14 dias. Portanto, esse exame é incompleto, sendo que terá de fazê-lo novamente. No entanto, saúde para todos do governo. E LuLadrão que rodou a Itália, Suíça, Alemanha, Espanha e França, por quê, submergiu, desaparecendo do mapa? Medo do.Covid-19 ou dos 130 milhões do Cabral? Cadê o dito cujo? Vamos aguardar.