Crusoé
17.09.2025 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
    • Entrevistas
    • O Caminho do Dinheiro
    • Ilha de Cultura
    • Leitura de Jogo
    • Crônica
    • Colunistas
    • Assine já
      • Princípios editoriais
      • Central de ajuda ao assinante
      • Política de privacidade
      • Termos de uso
      • Política de Cookies
      • Código de conduta
      • Política de compliance
      • Baixe o APP Crusoé
    E siga a Crusoé nas redes
    Facebook Twitter Instagram

    Bolsonaro promete defender a Constituição e a democracia: leia a íntegra do discurso

    No discurso da vitória, Jair Bolsonaro prometeu defender a Constituição, a democracia e a liberdade. Confira, a seguir, a íntegra: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Nunca estive sozinho. Sempre senti a presença de Deus e a força do povo brasileiro. Orações de homens, mulheres, crianças e famílias inteiras que, diante da ameaça...

    Redação Crusoé
    6 minutos de leitura 28.10.2018 20:49 comentários 4
    O presidente eleito Jair Bolsonaro
    • Whastapp
    • Facebook
    • Twitter
    • COMPARTILHAR

    No discurso da vitória, Jair Bolsonaro prometeu defender a Constituição, a democracia e a liberdade.

    Confira, a seguir, a íntegra:

    "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Nunca estive sozinho. Sempre senti a presença de Deus e a força do povo brasileiro. Orações de homens, mulheres, crianças e famílias inteiras que, diante da ameaça de seguirmos por um caminho que não é o que os brasileiros desejam e merecem, colocaram o Brasil, nosso amado Brasil, acima de tudo.

    Faço de vocês minhas testemunhas de que esse governo será um defensor da Constituição, da democracia e da liberdade. Isso é uma promessa, não de um partido. Não é a palavra de homem. É um juramento a Deus. A verdade vai libertar este grande país e a liberdade vai o transformar em uma grande nação. A verdade foi um farol que nos guiou até aqui e que vai seguir iluminando o nosso caminho. O que ocorreu hoje, nas urnas, não foi a vitória de um partido, mas a celebração de um país pela liberdade.

    O compromisso que assumimos com os brasileiros foi de fazer um governo decente, comprometido exclusivamente com o país e com nosso povo. E eu garanto que assim o será. Nosso governo será formado por pessoas com o mesmo propósito de cada um que me ouve nesse momento. O propósito de transformar o nosso Brasil em uma grande, livre e próspera nação. Podem ter certeza que nós trabalharemos, dia e noite, para isso.

    Liberdade é um princípio fundamental. Liberdade de ir e vir. Andar nas ruas, em todos os lugares deste país. Liberdade de empreender. Liberdade política e religiosa. Liberdade de informar e ter opinião. Liberdade de fazer escolhas e ser respeitado por elas. Este é um país de todos nós, brasileiros natos ou de coração. Um Brasil com diversas opiniões, cores e orientações. Como defender da liberdade, vou guiar um governo que defenda e proteja os direitos do cidadão que cumpre seus deveres e respeite as leis. Elas são para todos. Porque é assim será nosso governo: constitucional e democrático.

    Acredito na capacidade do povo brasileiro que trabalha de forma honesta, de que podemos, juntos, governo e sociedade construir um futuro melhor. Esse futuro de que falo e acredito passa por um governo que crie condições para que todos cresçam. Isso significa que o governo federal dará um passo atrás, reduzindo a sua estrutura e a burocracia. Cortando desperdícios e privilégios, para que as pessoas possam dar muitos passos a frente.

    Nosso governo vai quebrar paradigmas. Vamos confiar nas pessoas. Vamos desburocratizar, simplificar e permitir que o cidadão, o empreender, tenha mais liberdade para criar e construir o seu futuro. Vamos desamarrar o Brasil. Outro paradigma que vamos quebrar: o governo respeitará, de verdade, a federação. As pessoas vivem nos municípios. Portanto, os recursos federais irão diretamente do governo central para os estados e municípios. Colocaremos de pé a federação brasileira. Neste sentido é que repetimos que precisamos de mais Brasil, e menos Brasília.

    Muito do que estamos fundando no presente trará conquistas no futuro. As sementes serão lançadas e regadas para que a prosperidade seja ao desígnio dos brasileiros do presente e do futuro. Este não será um governo de resposta apenas às necessidades imediatas. As reformas a que nos propomos são para dar um novo futuro para os brasileiros. E, quando disso, falo com uma mão voltada para o seringueiro no coração da selva amazônica e, a outra, para o empreendedor suando para criar e desenvolver sua empresa. Porque não existem brasileiros do sul ou do norte. Somos todos um só país. Somos todos uma só nação. Uma nação democrática.

    O estado democrático de direito tem como um dos seus pilares o direito de propriedade. Reafirmamos aqui o respeito e a defesa desse princípio constitucional e fundador das principais nações democráticas do mundo. Emprego, renda e equilíbrio fiscal é o nosso compromisso para ficarmos mais próximos de oportunidades e trabalho para todos.

    Quebraremos o círculo vicioso do crescimento da dívida, substituindo-o pelo círculo virtuoso de menores déficits, dívida decrescente e juros mais baixos. Isso estimulará os investimentos, o crescimento e a consequente geração de empregos. O déficit público primário precisa ser eliminado o mais rápido possível e convertido em superávit. Esse é o nosso propósito.

    Aos jovens, palavras d fundo do meu coração. Vocês têm vivido um período de incertezas e estagnação econômica. Vocês foram e estão sendo testados a provar sua capacidade de resistir. Prometo que isso vai mudar. Essa é a nossa missão. Governaremos com os olhos nas futuras gerações e não na próxima eleição.

    Libertaremos o Brasil e o Itamaraty das relações internacionais com viés ideológico a que foram submetidos nos últimos anos. O Brasil deixará de estar apartado das nações mais desenvolvidas. Buscaremos relações bilaterias com países que possam agregar valor econômico e tecnológicos aos produtos brasileiros. Recuperaremos o respeito internacional pelo nosso amado Brasil.

    Durante a nossa caminhada de quatro anos pelo Brasil uma frase se repetiu muitas vezes: ‘Bolsonaro, você é a nossa esperança’. Cada abraço, cada aperto de mão, cada palavra ou manifestação de estímulo que recebemos nessa caminhada fortaleceu o nosso propósito de colocar o Brasil no lugar que merece. Nesse projeto que construímos cabem todos aqueles que tenham o mesmo objetivo que o nosso. Mesmo no momento mais difícil desta caminhada, quando por obra de Deus e da equipe médica de Juiz de Fora e do (hospital) Albert Einstein, ganhei uma nova certidão de nascimento, não perdemos a convicção de que juntos poderíamos chegar a essa vitória. É com essa mesma convicção que afirmo: oferecemos vocês um governo decente, que trabalhará verdadeiramente para todos os brasileiros. Somos um grande país e agora vamos juntos transformar esse país em uma grande nação. Uma nação livre, democrática e próspera.

    Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.

    Muito obrigado."

    Diários

    Vice de Rubio diz esperar que o Brasil "contenha" o "descontrolado Moraes"

    Redação Crusoé Visualizar

    Uma república moribunda

    Dennys Xavier Visualizar

    Quando cairão os juros no Brasil?

    José Inácio Pilar Visualizar

    Janja chegará a Nova York três dias antes de Lula

    Redação Crusoé Visualizar

    INAC sobre PEC da Blindagem: "Criação de uma verdadeira casta"

    Redação Crusoé Visualizar

    "O custo de aplicar a Magnitsky é muito baixo para Trump"

    João Pedro Farah Visualizar

    Mais Lidas

    Ao agradar os dois lados, Hugo Motta trai a ambos

    Ao agradar os dois lados, Hugo Motta trai a ambos

    Visualizar notícia
    Bolsonaro condenado

    Bolsonaro condenado

    Visualizar notícia
    "Contrato está em andamento", diz Caixa sobre Eduardo Bueno

    "Contrato está em andamento", diz Caixa sobre Eduardo Bueno

    Visualizar notícia
    Escândalo do INSS: PT no Senado requenta narrativa em defesa do governo

    Escândalo do INSS: PT no Senado requenta narrativa em defesa do governo

    Visualizar notícia
    INAC sobre PEC da Blindagem: "Criação de uma verdadeira casta"

    INAC sobre PEC da Blindagem: "Criação de uma verdadeira casta"

    Visualizar notícia
    Janja chegará a Nova York três dias antes de Lula

    Janja chegará a Nova York três dias antes de Lula

    Visualizar notícia
    JD Vance homenageia Charlie Kirk e faz alerta sobre "violência política"

    JD Vance homenageia Charlie Kirk e faz alerta sobre "violência política"

    Visualizar notícia
    Lula ataca "elite médica" em mutirão de hospital universitário

    Lula ataca "elite médica" em mutirão de hospital universitário

    Visualizar notícia
    O Brasil precisa abandonar a esperança

    O Brasil precisa abandonar a esperança

    Visualizar notícia
    "O custo de aplicar a Magnitsky é muito baixo para Trump"

    "O custo de aplicar a Magnitsky é muito baixo para Trump"

    Visualizar notícia

    Tags relacionadas

    discurso

    íntegra

    Jair Bolsonaro

    < Notícia Anterior

    Em Rondônia, coronel Marcos Rocha, do PSL, é o novo governador

    28.10.2018 00:00 | 4 minutos de leitura
    Visualizar
    Próxima notícia >

    Wilson Lima eleito governador no Amazonas

    28.10.2018 00:00 | 4 minutos de leitura
    Visualizar

    Redação Crusoé

    Suas redes

    Twitter Instagram Facebook

    Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

    Comentários (4)

    Carlos

    2018-10-28 22:47:46

    Sem duvida um belíssimo discurso de vitória. Guardarei uma cópia sempre em mãos para lembrar-me dos motivos pelo qual ajudei a eleger Bolsonaro, Presidente do Brasil.


    Cláudio

    2018-10-28 22:21:26

    Muito bom Bolsonaro! Tenho certeza de tuas boas intenções. Tenho certeza que formará uma boa equipe de governo, com pessoas sérias, honestas e capacitadas. Não espero que faça tudo o que pretende e o Brasil precisa, mas rever o rumo do Brasil, dar uma nova direção já é o suficiente! Conte com o trabalho do povo que nosso país, sim, tem jeito! Força!


    OLIVA COM PIMENTA

    2018-10-28 21:44:05

    Agora mais do que nunca é preciso tomar cuidado, pois comunista não aceita derrota de jeito nenhum! Eles irão aprontar e muito.....Todo cuidado é pouco Democracia SIM, Anistia NUNCA MAIS!


    KRER

    2018-10-28 21:31:25

    Bolsonaro, obrigada por trazer esperança. Será uma caminhada difícil, pisaremos em pedras e espinhos deixados pelos governos lulistas. Hoje senti orgulho do Bolsonaro e do nosso povo, porque todos enfrentaram hordas e trevas. Vencemos. Deus o proteja.


    Torne-se um assinante para comentar

    Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

    Comentários (4)

    Carlos

    2018-10-28 22:47:46

    Sem duvida um belíssimo discurso de vitória. Guardarei uma cópia sempre em mãos para lembrar-me dos motivos pelo qual ajudei a eleger Bolsonaro, Presidente do Brasil.


    Cláudio

    2018-10-28 22:21:26

    Muito bom Bolsonaro! Tenho certeza de tuas boas intenções. Tenho certeza que formará uma boa equipe de governo, com pessoas sérias, honestas e capacitadas. Não espero que faça tudo o que pretende e o Brasil precisa, mas rever o rumo do Brasil, dar uma nova direção já é o suficiente! Conte com o trabalho do povo que nosso país, sim, tem jeito! Força!


    OLIVA COM PIMENTA

    2018-10-28 21:44:05

    Agora mais do que nunca é preciso tomar cuidado, pois comunista não aceita derrota de jeito nenhum! Eles irão aprontar e muito.....Todo cuidado é pouco Democracia SIM, Anistia NUNCA MAIS!


    KRER

    2018-10-28 21:31:25

    Bolsonaro, obrigada por trazer esperança. Será uma caminhada difícil, pisaremos em pedras e espinhos deixados pelos governos lulistas. Hoje senti orgulho do Bolsonaro e do nosso povo, porque todos enfrentaram hordas e trevas. Vencemos. Deus o proteja.



    Notícias relacionadas

    Vice de Rubio diz esperar que o Brasil "contenha" o "descontrolado Moraes"

    Vice de Rubio diz esperar que o Brasil "contenha" o "descontrolado Moraes"

    Redação Crusoé
    17.09.2025 15:12 2 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Uma república moribunda

    Uma república moribunda

    Dennys Xavier
    17.09.2025 14:34 5 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Quando cairão os juros no Brasil?

    Quando cairão os juros no Brasil?

    José Inácio Pilar
    17.09.2025 11:19 3 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Janja chegará a Nova York três dias antes de Lula

    Janja chegará a Nova York três dias antes de Lula

    Redação Crusoé
    17.09.2025 10:39 4 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Crusoé
    o antagonista
    Facebook Twitter Instagram

    Acervo Edição diária Edição Semanal

    Redação SP

    Av Paulista, 777 4º andar cj 41
    Bela Vista, São Paulo-SP
    CEP: 01311-914

    Acervo Edição diária

    Edição Semanal

    Facebook Twitter Instagram

    Assine nossa newsletter

    Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

    Crusoé, 2025,
    Todos os direitos reservados
    Com inteligência e tecnologia:
    Object1ve - Marketing Solution
    Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso