MP do Rio faz buscas para apurar 'QG da propina' de Crivella
Agentes do Ministério Público e da Polícia Civil do Rio cumprem mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira, 10, relacionados à investigação sobre o chamado "QG da propina" do governo de Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro. Ao todo são cumpridas 17 ordens judiciais. A investigação tem origem na delação premiada do...
Agentes do Ministério Público e da Polícia Civil do Rio cumprem mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira, 10, relacionados à investigação sobre o chamado "QG da propina" do governo de Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro. Ao todo são cumpridas 17 ordens judiciais.
A investigação tem origem na delação premiada do doleiro Sérgio Mizrahy, preso em 2018 pela Operação Câmbio, Desligo, desdobramento da Lava Jato. Em seu acordo, o operador afirmou que o empresário Rafael Alves, que seria ligado ao prefeito Marcelo Crivella, atua na arrecadação ilegal de valores junto a empresários com contratos com o município.
Rafael é irmão de Marcelo Alves, presidente da empresa de turismo municipal, a Riotur, na gestão Crivella. Segundo o doleiro, ele viabilizava a contratação de empresas pela administração Crivella e ajudava no recebimento de faturas deixadas pelo governo anterior mediante pagamento de propina.
Como o próprio prefeito Crivella é um dos alvos da investigação que deu origem à operação, as buscas foram solicitadas pelos promotores que atuam junto à Procuradoria-Geral de Justiça do Estado e foram autorizadas pelo Tribunal de Justiça do Rio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Hélio
2020-03-10 19:35:39Ministério público do Rio? Kkkkkkkkkkķk!
Mário
2020-03-10 13:57:36Rio de Janeiro fazendo escola. Mais um "xperto".
Carlos
2020-03-10 09:14:11edir vem salvar o 171 júnior os puros também roubam da para fazer filme kkkkkk
Soni
2020-03-10 09:10:52Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão !!! Que desgraça nosso Brasil.
Danny Boy
2020-03-10 09:07:58Pagarem no pé do Flávio Bolsonaro e, com isto, conseguiram segurar o presidente que, está moderado, até amigo do Tóffoli do STF. Agora querem fisgar o prefeito do RJ. Todavia, com o petista Siciliano presidente da Assembleia que desviou mais de 40 milhões, nada aconteceu. Por quê? A notícia pelo vento é a de que, o amador Witzel-Rj e, tb agora o malabarista Dória-Sp, têm deixado poeira e rastros nessa estrada ignominiosa... No entanto, tem gente mais forte por detrás... Quem-há-de?