Fachin suspende rescisão de delação da J&F, mas não tira processo da pauta
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu o processo de rescisão da delação da J&F na corte, informa O Antagonista. A decisão atende a um pedido da Procuradoria-Geral da República, que avalia a repactuação do acerto com os delatores do grupo — o órgão tem até 6 de maio para concluir as negociações. ...
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu o processo de rescisão da delação da J&F na corte, informa O Antagonista. A decisão atende a um pedido da Procuradoria-Geral da República, que avalia a repactuação do acerto com os delatores do grupo — o órgão tem até 6 de maio para concluir as negociações.
Fachin, no entanto, não retirou o processo da pauta de julgamentos do plenário. A avaliação do caso está prevista para 17 de junho. O processo de rescisão é considerado um marco para as delações e poderá definir o sistema de eventuais rompimentos de acordos.
Apontada como uma das mais fortes delações fechadas na esteira da Lava Jato, a colaboração da J&F passou por uma reviravolta depois de gravações indicarem que o ex-procurador Marcelo Miller teria orientado Joesley Batista e seu grupo nas tratativas com a PGR sobre o acerto de colaboração. Os depoimentos atingiram o ex-presidente Michel Temer, o deputado Aécio Neves e mais centenas de políticos.
Dos sete delatores da J&F, quatro têm acordos questionados: Joesley Batista (foto), Wesley Batista, Francisco de Assis e Ricardo Saud. A rescisão se arrasta no STF desde setembro de 2017. O rompimento foi comunicado por Rodrigo Janot, mantido por Raquel Dodge e chegou a ser defendido no ano passado por Augusto Aras.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Marcelo
2020-03-10 12:12:19No Bra$il o dinheiro sempre fala mais alto
Celso
2020-03-09 21:54:44Esse Fachin é um banana. Desde 2017???.
Miguel
2020-03-09 20:54:08Só Faltam 6 dias. Mimimi aqui de nada adianta. BORA PRAS RUAS Dia 15. Essa RAÇA só “BOTA o GALHO DENTRO” quando ouve “A VOZ ROUCA DAS RUAS” como dizia o Ulisses Guimarães. E eu digo, no dia 15 de março os PILANTRAS e PARASITAS vão ouvir é o “RUGIDO LOUCO DAS RUAS”. O TSUNAMI do dia 15. Convoquem os amigos, a família, os vizinhos. Quero ver todos lá dia 15 de março. Vocês ficarão arrepiados ao cantarem o HINO NACIONAL.
Volf MS
2020-03-09 20:31:03Essa rescisão é tudo e mais um pouco que um grupo de bandidos querem. Muita gente se livra da cadeia. Faz essa repactuação pelo amor de Deus.
Leopoldo
2020-03-09 19:32:36ganharam dinheiro com a delação, omitiram informação deram propina e Gilmar Mendes ao que vi na imprensa recebeu deles patrocínio para seu instituto.