Caso Suzy: Bolsonaro lamenta não haver prisão perpétua no Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (foto) lamentou, nesta segunda-feira, 9, o fato de a Constituição Federal não permitir a prisão perpétua em casos como o de Suzy, mulher transexual condenada a mais de 30 anos pelo estupro e assassinato de um menino de nove anos. O processo de Suzy ganhou notoriedade após um quadro do Fantástico...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) lamentou, nesta segunda-feira, 9, o fato de a Constituição Federal não permitir a prisão perpétua em casos como o de Suzy, mulher transexual condenada a mais de 30 anos pelo estupro e assassinato de um menino de nove anos.
O processo de Suzy ganhou notoriedade após um quadro do Fantástico mostrar a situação de mulheres trans que cumprem pena em meio a presos homens. Com a veiculação da entrevista, os motivos de sua condenação repercutiram nas redes sociais.
“Enquanto a Globo tratava um criminoso como vítima, omitia os crimes por ele praticados: estupro e assassinato de uma criança. Graças à internet livre, o povo não é mais refém de manipulações”, emendou Bolsonaro.
- Enquanto a Globo tratava um criminoso como vítima, omitia os crimes por ele praticados: estupro e assassinato de uma criança.
- Graças à internet livre, o povo não é mais refém de manipulações.
- Infelizmente a Constituição não permite prisão perpétua para crimes tão cruéis. pic.twitter.com/cafVGn5tuu
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 9, 2020
O Fantástico posicionou-se sobre a polêmica no domingo, 8. “Os crimes das entrevistadas não foram mencionados, porque este não era o objetivo. Foi divulgada uma estatística geral do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos sobre as presidiárias trans, mostrando que 38,5% estão presas por roubo, 34,6% por tráfico, 15,4% por furto, 7,7% por homicídio e 3,8% por associação para o tráfico”, destacou o programa.
Drauzio Varella, que conduziu a entrevista declarou que, há 30 anos, cuida da saúde de criminosos condenados e, “por razões éticas”, não busca saber o que de errado fizeram. “Sigo essa atitude para cumprir o juramento que fiz ao me tornar médico. E para não cair na tentação de traí-lo, atendendo apenas aqueles que cometeram crimes leves. No quadro do fantástico, segui os mesmos princípios. Sou médico, não juiz", frisou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Alberto
2020-03-10 23:47:15Só uma palavra a escrever : #GLOBOSTA!
Eliane
2020-03-10 16:49:17Dr. Drauzio que decepção e, sinto muito, mas não acredito que um médico grava uma entrevista sem saber quem está entrevistando. Ninguém da equipe que o acompanhava pensou em informar-se qual o crime cometido pelo detento? Ao contrário dos presidiários, que tal dedicar-se a crianças e/ou idosos carentes? Eles também precisam muito de acompanhamento médico.
Sebastião
2020-03-10 16:43:17Pelo que pude entender, embora vocês assim o tratem, não se cuida de uma mulher "trans", mas sim, de um homem "trans". Está mais para travesti, e dos mais violentos!
Eduardo
2020-03-10 16:39:53O mais absurdo é ver “gente aqui” defendendo esse acinte da globo só porque são contra o “Bozo”. Povo medíocre esse que habita esse país. Tomara que não tenham filhos . Respeitem pelo menos a família dessa criança que foi trucidada, se fosse filho meu eu faria muito pior com esse excremento humano.
Tania
2020-03-10 14:45:53Dr. Dráusio o senhor estava em consulta como médico (deveria ser particular) ou como entrevistador e jornalista, me parece que seria o segundo caso jornalista então deveria perguntar tudo e mais um pouco. Globo já era.
Edival
2020-03-10 14:41:50Belo discurso, mas o quadro do fantástico não tinha nada de medicina era puro reality show, então deixa de desculpas esfarrapadas "doctor"
HD.
2020-03-10 12:48:20Ah! Globo sempre omitindo o que não interessa a ela. Mas omitir o crime deste estrupador assassino foi demais e tratá- lo como um coitadinho? Fantástica barbaridade!
Davi
2020-03-10 12:43:441º por que não entrevistar um trans preso por furto? pegar logo o q comete o crime mais abusurdo? 2º Dr. Drauzio Varella colocar o chapéu de médico quando está praticando jornalismo é coisa de VIGARISTA.
ANTÔNIO
2020-03-10 12:07:42Não lamente presidente! Lembre que o teu telhado (e da tua família e amigos também!) é de vidro bem fino! KKKKKKKKKK
Eduardo
2020-03-10 11:53:53Concordo plenamente, até com pena de morte, mas vale para milicianos, corruptos, corruptores e rachadeiros também, ou só para a Suzy?