Pacientes infectados por coronavírus visitaram EUA, Inglaterra e Itália
As cinco pessoas incluídas pelo Ministério da Saúde, nesta sexta-feira, 6, entre os casos confirmados do novo coronavírus no Brasil importaram a doença dos Estados Unidos, do Reino Unido e da Itália. É a primeira vez que um brasileiro testa positivo para a doença após visitar o país norte-americano. Dos cinco novos quadros, quatro foram...

As cinco pessoas incluídas pelo Ministério da Saúde, nesta sexta-feira, 6, entre os casos confirmados do novo coronavírus no Brasil importaram a doença dos Estados Unidos, do Reino Unido e da Itália. É a primeira vez que um brasileiro testa positivo para a doença após visitar o país norte-americano.
Dos cinco novos quadros, quatro foram registrados em São Paulo. A Secretaria de Saúde do estado informou que não daria detalhes sobre os casos, como idade dos infectados, data da viagem e cidade de residência, a fim de preservar a identidade dos pacientes.
O quinto registro, anunciado pelo Ministério da Saúde durante a manhã, trata-se de uma mulher de 34 anos. Moradora de Feira de Santana (BA), ela retornou da Itália em 25 de fevereiro, com passagens por Milão e Roma. A paciente encontra-se em casa, com orientação de permanecer em isolamento.
De acordo com dados da Plataforma Integrada de Vigilância em Saúde, IVIS, 768 quadros suspeitos de coronavírus são monitorados e 480 foram descartados. A pasta ainda aguarda a contraprova de uma paciente de 52 anos que testou positivo para coronavírus no Distrito Federal. Ela viajou a Inglaterra. A amostra será processada pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.
Nos próximos dias, o Ministério mudará o critério para identificar casos suspeitos. “A partir de agora, como a maioria dos voos que chegam ao Brasil vêm da Europa e dos Estados Unidos, não vamos mais fazer nexo com países, mas com viagem ao exterior, para a América do Norte, Europa e Ásia”, detalhou Mandetta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Miguel Coelho
2020-03-07 07:06:32Estou fazendo uma pesquisa sobre os atos de 15 de março. Por favor, quem vai diga SIM ou Eu Vou. Colabore colocando o local e o horário da manifestação.
Miguel Coelho
2020-03-07 07:01:59Só faltam 8 dias para 15 de março, o #DIAdoFODA-SE ou #DIAdoFURO ou #DIAdoHELENÃO. Homenageados: Gal. HELENO, MORO e BOLSONARO. As guerras são vencidas NAS RUAS. Indo às ruas ESCORRAÇAMOS a dilmANTA, ENJAULAMOS o luLARÁPIO e ENFIAMOS a Reforma da Previdência pela GOELA ABAIXO do congresso. Dia 15 de março o #DIAdoFODA-SE . Em Copacabana às 10h no Posto 5. CONTRA AS CHANTAGENS DO CONGRESSO. Favor divulgarem outros locais e horários de encontros do #DIAdoFODA-SE - 15 de março.
Miguel Coelho
2020-03-07 06:53:3815 de março – Dia de Vacinação contra o COMUNA vírus – Essa epidemia nunca mais!!! PÁTRIA AMADA BRASIL. Só faltam 8 dias. Os REDs estão cada vez mais apavorados com o TSUMANI do Dia 15. Não seja um alienado como o jose ou o gadelha. Contamos com vocês nas Ruas.
Rafael
2020-03-06 19:52:49Olavistas é o rótulo que a Crusoé cola nos bolsonaristas. E infelizmente a estratégia funciona muito bem! Se Bolsonaro não cede à chantagem, não articula, se cede, faz acordão. Assim a Revista e o Antagonista vão minando Bolsonaro entre seus leitores, que, na maioria, votaram em Bolsonaro.
LUIS
2020-03-06 19:31:261ª SEMANA DO LEITOR S3M MED0, de 16 a 22 de MARÇO. Uma semana inteira de conteúdos especiais 100% gratuitos e lançamento do aplicativo BSM. Leiam e comparem: JORNAL BR4SIL S3M MED0, o único verdadeiramente conservador
Miguel
2020-03-06 18:56:46Por mais que o número de mortes pelo novo coronavírus seja alarmante e seu potencial de disseminação também, outros vírus têm causado vítimas fatais em um ritmo muito mais avançado em território brasileiro - como é o caso da gripe O vírus influenza A, responsável pela GRIPE H1N1, matou cerca de duas pessoas por dia no Brasil em 2019. Dos 3.430 casos registrados, cerca de 23% resultou em falecimento (796 mortes). Idosos, crianças e pessoas com doenças autoimunes foram as principais vítimas.