Maia responsabiliza governo federal por atraso nas reformas
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), responsabilizou o governo Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira, 6, pelo atraso no andamento das reformas. O parlamentar, no entanto, alegou que líderes do Congresso buscarão o Ministério da Economia para definir um calendário de votações que ajude a desafogar o Brasil. “O ministro Paulo Guedes diz que temos só...
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), responsabilizou o governo Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira, 6, pelo atraso no andamento das reformas. O parlamentar, no entanto, alegou que líderes do Congresso buscarão o Ministério da Economia para definir um calendário de votações que ajude a desafogar o Brasil.
“O ministro Paulo Guedes diz que temos só 15 semanas [até as eleições municipais]. É claro, perderam o ano passado inteiro. Já querem mais uma vez transferir para o Parlamento [a responsabilidade]. Só que a tributária não chegou, a administrativa não chegou. A PEC Emergencial só chegou em novembro, e perderam a oportunidade de usar a PEC do deputado Pedro Paulo, que já é muito mais dura”, argumentou o deputado durante uma palestra na Fundação Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo.
Maia acrescentou que, com ou sem sugestões do governo federal, "a reforma tributária vai andar". Caso o Executivo não entregue um projeto sobre o assunto, o parlamento considera a proposta do deputado Baleia Rossi. A Comissão Especial do Congresso Nacional responsável pela avaliação dos textos em tramitação na Câmara e no Senado iniciou os trabalhos na última quarta-feira, 4 — serão 45 dias para que os 50 parlamentares cheguem a uma proposta única.
"É importante que o governo entenda que já perdemos algum tempo. A responsabilidade do Congresso e do governo é colocar esses projetos para avançar. Temos um olhar para futuro de que precisa das reformas, mas temos também um problema de curto prazo, uma crise econômica que foi agravada pela questão do coronavírus. E cabe aos Poderes encontrar as soluções para que essa crise afete menos a sociedade brasileira”, observou o presidente da Câmara.
O deputado federal disse, ainda, que as incertezas perpetradas pelo Palácio do Planalto contribuem para o afastamento de investidores do país. A alegação, segundo o parlamentar, baseia-se em reuniões recentes com europeus. “O próprio governo vem gerando uma insegurança grande para a sociedade e investidores. As pessoas estão deixando de investir no país por esses problemas do meio ambiente e da questão democrática”, emendou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Fernando
2020-03-09 14:16:03Botafogo atrasa todos os projetos importantes ( prisão em 2a.instancia, lei anti crime, foro previlegiado , entre outras) só votando o que interessa a sua quadrilha, e quer botar a culpa no governo. O povo acordou babaca.🤫🤫🤫
Eduardo
2020-03-08 14:18:25Parece o porquinho do comercial da casas da banha!
Silvano
2020-03-07 09:35:56nojo desse sugeito
Silvano
2020-03-07 09:35:07Ele ainda está na ilusão de q os brasileiros estão desinformados e esquece q os brasileiros sabem qual é o verdadeiro problema ...nhonho e fica dizendo q o governo está atacando as instituições por rede social ...rede social está salvando o Brasil...
Maria
2020-03-07 09:31:34Nojento esse sujeito. Enquanto “espera” as reformas do governo, por que não pauta o foro privilegiado e a prisão em segunda instância? Votaram muito rápido o fundão eleitoral e o veto 52 e tantos outros que os beneficiam. Esse Botafogo que se acha “primeiro ministro” vai sumir em 2022 🙏🙏🙏🤮🤮
Ruy
2020-03-07 06:08:02Tirando o peso do problema Coronavírus (que é enorme) quem vai investir sem saber quanto pagará de impostos? Isso é decisivo. A crise do vírus passa, a do imposto não.
Mauricio
2020-03-07 01:11:56Esse babaca bebê chorão só acelera os acórdãos feitos em benefício próprio.
Ailton
2020-03-07 00:43:11Olá Redação CRUSOÉ, novamente apedrejado o Presidente Bolsonaro e dando voz ao Rodrigo Maia. Porque não diz que os projetos do governo estão sendo analisados e feitos com critérios. Projetos de tal magnitude tem que ser bem feitos. O que o Maia gostaria e a CRUSOÉ assina junto, são projetos feitos "nas coxas" para sofrer mutações no congresso e sair como os bandidos gostam.
Silvano
2020-03-06 22:28:19trapo desprezado....Rodrigo maia ...nhonho saí do caminho do Brasil..vc q é a rolha
Quiet
2020-03-06 21:46:57Esse indivíduo devia estar trabalhando pelo país e não criando animosidades e usando avião da FAB com nosso dinheiro! Sabemos que tem o foro para votar, concluir o anti-crime dentre outras...deve viver em uma bolha, só pode! Alcolumbre é outro sem noção!!