Moro vai ao Supremo falar contra o juiz das garantias na próxima segunda
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, marcou as duas audiências públicas que discutirão a viabilidade e a constitucionalidade da implementação do juiz das garantias no Brasil. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro (foto), maior opositor do modelo na forma aprovada pelo Congresso, falará na próxima segunda-feira, 9. No mesmo dia,...
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, marcou as duas audiências públicas que discutirão a viabilidade e a constitucionalidade da implementação do juiz das garantias no Brasil. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro (foto), maior opositor do modelo na forma aprovada pelo Congresso, falará na próxima segunda-feira, 9.
No mesmo dia, se manifestarão o ministro Humberto Martins, corregedor-nacional de Justiça; o advogado Juliano Breda, representando a OAB (favorável); além de desembargadores, procuradores de Justiça e defensores públicos de vários estados.
Em 30 de março, falarão associações de juízes e de membros do MP, representantes da Polícia Federal e think tanks de direito penal. No despacho que oficializa a escolha dos expositores, Fux disse que o objetivo é esclarecer os prós e contras de maneira simples, “evitando-se jargões e linguagem desnecessariamente sofisticada, a ponto de impedir o cidadão comum de acompanhar e entender as discussões”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Claudio
2020-03-05 18:24:27Moro! Orgulho do Brasil!
Leandro
2020-03-05 16:22:05Salve Moro e sua calma e equilíbrio. Vai ao STF dar pérolas pros porcos - toffoli, gilmar, Lewandowisk, Marco Aurélio.... Infelizmente vai perder tempo pq aquelas múmias estão impermeáveis a qq argumento lógico.
Tania
2020-03-05 14:47:41Presidente da OAB é tão ........... (fica por conta da raiva de cada um), que a maioria dos advogados não pagaram a taxa da OAB este ano. Ele só faz engordar, sinônimo de suas contas bancárias. AH!! esqueci de dizer que todo petista no poder tem que dar uma porcentagem para o Lula, então não é só ele quem está engordando.
Tiririca 2
2020-03-05 12:31:38Vai lá e arrebenta, ensinando aqueles "ministros" o que é Direito!
Carlos
2020-03-05 10:48:37Somente os bandidos ou os comprometidos com bandidos são a favor do tal "juiz das garantias". Isso é outra forma dos atuais bandidos que ainda estão livres garantirem um pouco mais de impunidade caso sejam pegos. O mesmo serve para a Lei do Randolfe que proibe a exibição de rosto e nome de bandidos. Pensou nele mesmo e nos pares no caso de prisão. Vagabundos!!!
Leandro
2020-03-05 10:21:31Essa droga toda ainda está rolando pq JB não quis vetar. A questão toda é pq ele não quis vetar um absurdo desses? Será q e’ por conta do acórdão com o Amigo Toffoli? Será q e’ pra não complicar a vida escusa dos filhos? Ajudar no combate à corrupção, isso sabemos q não vai acontecer, muito pelo contrário.
Miguel
2020-03-05 09:21:08Só faltam 10 dias. Vem aí o TSUNAMI do dia 15 de março. As ruas de todo o BRASIL serão inundadas por um MAR DE PATRIÓTAS que estão cansados de serem tratados como bobos e palhaços pelo congresso e pelo STF. Eles estão se cagando de medo do #DiadoFODA-SE. Estão se articulando, ameaçando impeachment e o diabo. Apelaram até para o FHC e o Coronavírus, mas não adianta, o povo, verdadeiramente do bem, mais uma vez não vai se omitir. Todos para as ruas. #15 de março o #DiadoFODA-SE.
Inês
2020-03-05 09:14:23Quais os bastidores do Bolsonaro não vetar esse mostrengo, um dia a história vai revelar.
ARY
2020-03-05 07:44:35Essa jabuticaba veio do congresso, então, boa coisa não é! Saporra não tem em lugar nenhum do mundo, o mais parecido é o modelo francês, que por sinal, é usado muito pouco!!!!! É muita safadeza! E ninguém vai preso! É só temporária e HC!!!!!
Cacildo
2020-03-05 07:42:50parabéns ministro Fui.