Ministério da Saúde confirma terceiro caso de coronavírus no Brasil
O Ministério da Saúde anunciou, nesta quarta-feira, 4, a confirmação de mais um caso do novo coronavírus no Brasil. Dessa forma, sobe para três o número de pessoas infectadas pela doença no país. Os três pacientes contraíram o vírus no exterior e estão em isolamento em São Paulo. O @minsaude, @spsaude_ e @saudeprefsp confirmaram um...
O Ministério da Saúde anunciou, nesta quarta-feira, 4, a confirmação de mais um caso do novo coronavírus no Brasil. Dessa forma, sobe para três o número de pessoas infectadas pela doença no país. Os três pacientes contraíram o vírus no exterior e estão em isolamento em São Paulo.
O @minsaude, @spsaude_ e @saudeprefsp confirmaram um terceiro caso importado de #coronavírus no Brasil. Além desse, investigam outro possível caso confirmado de coronavírus na capital paulista. Os exames de contraprova estão sendo realizados.
— Ministério da Saúde 🩵 (@minsaude) March 4, 2020
Além disso a pasta investiga, em conjunto com as secretarias estadual e municipal de Saúde de São Paulo, outro possível quadro confirmado na capital paulista. Os exames de contraprova estão sendo realizados. Mais informações serão prestadas em coletiva marcada para esta tarde, com a participação do ministro Luiz Henrique Mandetta (foto).
O primeiro caso de coronavírus em território brasileiro foi confirmado em 25 de fevereiro. Trata-se de um homem de 61 anos egresso de Lombardia, região ao norte da Itália.
O segundo caso foi anunciado pela pasta no domingo, 1. O infectado é um homem de 32 anos, que esteve no mesmo local. Apesar da similaridade, de acordo com o Ministério da Saúde, os casos não têm conexão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Valderes
2020-03-05 07:49:20A atuação do ministério da Saúde, na coordenação das ações, vem surpreendendo positivamente.
EDMUR
2020-03-04 21:22:02Então, essa doença que não faz mal nenhum, que é só lavar as mãos que não tem contagio, que mata menos que uma gripe comum e que a cada novo caso comprovado o Ministro da Saúde da uma coletiva de imprensa. Pena os os médicos e enfermeiros que atendem os pacientes suspeitos gostam de usar aquelas fantasias de astronauta mesmo após o CARNAVAL!!!
Diego
2020-03-04 17:49:54Está escrito « pessoas infectadas pela doença ». Sugiro uma correção. Ao invés de doença, colocar a palavra vírus. Pois doença é a resposta final e não a causa.
Gegê
2020-03-04 17:45:59Agora saberia explicar porque essa confirmação definitiva, contraprova, demora tanto. Em que consiste esse exame?