Saúde aguarda contraprova de possível caso positivo de coronavírus em SP
O Ministério da Saúde, em conjunto com as secretarias estadual e municipal de São Paulo, investiga um possível caso positivo de coronavírus na capital paulista. Exames de contraprova estão sendo realizados para confirmar a amostra. Há dois quadros confirmados da doença no país — os pacientes contraíram a doença na Itália e estão sob observação em...
O Ministério da Saúde, em conjunto com as secretarias estadual e municipal de São Paulo, investiga um possível caso positivo de coronavírus na capital paulista. Exames de contraprova estão sendo realizados para confirmar a amostra.
Há dois quadros confirmados da doença no país — os pacientes contraíram a doença na Itália e estão sob observação em São Paulo.
Conforme boletim divulgado pela pasta na terça-feira, 3, são monitorados 488 casos suspeitos de coronavírus no Brasil. Os números serão atualizados nesta tarde, 4.
Na terça-feira, o Ministério da Saúde ampliou para 27 o número de países monitorados pela pasta por apresentarem transmissão local do vírus, com base em informações da Organização Mundial da Saúde. A relação, agora, inclui os Estados Unidos.
Isso quer dizer que o histórico recente de viagens por pacientes a estes locais deve ser observado pela rede de saúde para definir casos de suspeita de infecção pelo novo coronavírus, se eles apresentarem febre e mais um sintoma gripal, como tosse ou falta de ar.
As nações monitoradas são: China, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Japão, Singapura, Austrália, Malásia, Vietnã, Itália, Alemanha, França, Espanha, Reino Unido, Suíça, Noruega, Países Baixos, Croácia, Grécia, Finlândia, Dinamarca, San Marino, Tailândia, Indonésia, Irã, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos e Canadá.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Miguel
2020-03-04 16:19:38Só faltam 11 dias. Vem aí o TSUNAMI do dia 15 de março. As ruas de todo o BRASIL serão inundadas por um MAR DE PATRIÓTAS que estão cansados de serem tratados como bobos e palhaços pelo congresso e pelo STF. Eles estão se cagando de medo do #DiadoFODA-SE. Estão se articulando, ameaçando impeachment e o diabo. Apelaram até para o FHC e o papa comunistóide, mas não adianta, o povo, verdadeiramente do bem, mais uma vez não vai se omitir. Todos para as ruas. #15 de março o #DiadoFODA-SE.
Miguel
2020-03-04 16:09:29Nunca um Presidente incomodou tanto os “viciados em dinheiro público” O resto é mimimi. #Dia15EuVou. Lembrem-se, quando os venezuelanos foram às ruas já era tarde demais. Hoje disputam lixo com os cães. # Dia 15 Eu Vou
Maria
2020-03-04 15:24:14quando Mandetta assumiu o ministério da saúde houve desdém por ele ser deputado (deputados na saúde sempre se saíram mal).mas ele se destacando pela competência e boa gestão parabéns ministro