MPF se manifesta contra liberação de bens do espólio de Marisa Letícia
O Ministério Público Federal manifestou-se no Superior Tribunal de Justiça contra o pedido de desbloqueio de bens do espólio da ex-primeira-dama Marisa Letícia (foto). O órgão argumentou que não houve a comprovação da origem lícita dos recursos, tampouco da necessidade urgente do dinheiro pelos herdeiros. O recurso apresentado ao STJ questiona a decisão do Tribunal...
O Ministério Público Federal manifestou-se no Superior Tribunal de Justiça contra o pedido de desbloqueio de bens do espólio da ex-primeira-dama Marisa Letícia (foto). O órgão argumentou que não houve a comprovação da origem lícita dos recursos, tampouco da necessidade urgente do dinheiro pelos herdeiros.
O recurso apresentado ao STJ questiona a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região que negou o pedido de tutela antecipada para liberar os bens da ex-primeira-dama — os valores foram bloqueados para garantir o cumprimento da pena aplicada ao ex-presidente Lula. A defesa tentou suspender o sequestro de metade dos ativos financeiros e do patrimônio, que seriam destinados aos filhos de Marisa Letícia.
Assinada pelo subprocurador-geral da República Nívio de Freitas, a manifestação do MPF observou, ainda, que o recurso especial não é a via processual adequada para questionar decisões que negam pedidos de antecipação de tutela. Ressaltou-se que o reexame da decisão exigiria nova análise de provas e de mérito, em afronta a súmulas do STJ. “Verifica-se, assim, apenas um inconformismo da defesa com a decisão”, diz o parecer.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
HELIO
2020-03-05 13:27:32é esse espólio aí dá ex-primeira-dama é estranho porque ela nunca trabalhou na vida e apresentou bens incompatíveis. aquilo que o Lula disse que não tinha não tinha mesmo tava no nome dos filhos da mulher dos amigos nas contas no exterior enfim bloquear os bens da dona Marisa bloquear os bens do Lula e da família
MAURÍLIO43
2020-03-04 11:02:19Pois é, não conseguiram comprovar a origem lícita dos bens do espólio - em valores venais, de cerca 2,8 milhões - mas afirmam que são honestos! Confisco neles.
Manuel
2020-03-04 09:16:35Domestica com aquele patrimônio mostra claramente a honestidade do lula.
Marcelo
2020-03-04 08:33:23Faço fé que a cada centavo que se mexe desse dinheiro roubado essa senhora pague lá no inferno onde ela deve estar agora, só esperando o restante da família descer para ficarem todos juntos sofrendo oque fez muitas pessoas sofrerem.
Eduardo
2020-03-04 07:38:08Ao que se sabe, esse patrimônio soma valores que superam os R$ 80 milhões. Onde essa famiglia conseguiu reunir tanto dinheiro, em tão pouco tempo? Deve ser de difícil comprovação, se não impossível! Tem que manter assim, bloqueado, até o confisco legal. Chega de falcatruas!
Antonio
2020-03-04 05:07:58Todo dia uma notícia para achincalhar o povo que paga IPTU, IPVA. IPTNC para sustentar esses poHas ladroes descarados. Vamos pegar esses PORCOS GORDOS do congresso e FRITAR na própria banha. Quando vão prender o Zé Dirceu? A bandida da Gleici? O ladrao do jaquis Vagner e demais pilantras???
Paulo
2020-03-04 02:41:27Dinheiro roubado, mesmo que seja de defunto, tem que ser confiscado.
Beatriz
2020-03-03 22:26:30Acho que também vou vender Avon viu? Porque tenho trabalhado minha vida inteira, pago impostos pra caramba e não sobra nada pra deixar de herança pros meus filhos! Claro q esse espólio foi roubado do povo brasileiro!
André
2020-03-03 21:41:37Como uma puta ganhou tanto dinheiro. Ainda mais uma puta feia dessa.
Paulo
2020-03-03 21:11:24Incrível como uma mulher como ela que teve uma oportunidade enorme ao longo de oito anos de fazer alguma coisa que prestasse pelo país, mas nada fez. Nunca trabalhou na vida e conseguiu um patrimônio de fazer inveja a qualquer "mulher sapiens", sabe-se lá como!