Comissão convoca chefe da Secom a prestar esclarecimentos sobre contratos
A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle do Senado aprovou, nesta terça-feira, 3, a convocação do chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Fabio Wajngarten (foto), para prestar esclarecimentos sobre os contratos fechados entre a empresa da qual é sócio majoritário, a FW Comunicação e Marketing, e emissoras de TV e agências de...
A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle do Senado aprovou, nesta terça-feira, 3, a convocação do chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Fabio Wajngarten (foto), para prestar esclarecimentos sobre os contratos fechados entre a empresa da qual é sócio majoritário, a FW Comunicação e Marketing, e emissoras de TV e agências de publicidade contratadas pelo governo.
Como o requerimento aprovado prevê convocação e, não, um convite, o publicitário será obrigado a comparecer à casa.
A legislação vigente proíbe integrantes da cúpula do governo de manter negócios com pessoas físicas ou jurídicas que possam ser afetadas por suas decisões.
O chefe da Secretaria argumenta que, quando assumiu o posto, deixou a administração da FW. Contudo, conforme mostrou Crusoé, Wajngarten colocou na direção Fabio Liberman, irmão do secretário-adjunto da pasta, Samy Liberman.
Em 4 de fevereiro, a Polícia Federal atendeu pedido do Ministério Público Federal e abriu inquérito para investigar se Wajngarten praticou corrupção passiva, peculato e advocacia administrativa — patrocínio de interesses privados na administração pública.
No mesmo mês, a Comissão de Ética Pública da Presidência da República arquivou, sem investigar, denúncia sobre conflito de interesses contra o chefe da Secom. O placar da deliberação foi de 4 a 2.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
MAURÍLIO43
2020-03-04 11:33:18Primeiro, a "comessão" de ética da PR passou a mão na cabeça do crápula e vai se desmoralizando; depois, mais esse desgaste político desnecessário. Os trapalhões estão custando a aprender que os tempos são outros.
Miguel
2020-03-03 16:57:07EU VOU PRAS RUAS em 15 de março. O VÍRUS que mata os brasileiros há muitos anos é a CORRUPÇÃO.
Miguel
2020-03-03 16:03:42E a FOLHA dizendo que não há conspiração da esquerda corrupta contra as manifestações de 15 de março. Estão apavorados com os MILHÕES que irão às ruas. A tática agora é meter medo com o Coronavírus. A prova está na atitude do famigerado jose. Espalhando medo. Na verdade ele é que está morrendo de medo, no FURO dele não passa nem ELEFANTE. #DIA 15 EU VOU.
Miguel
2020-03-03 15:18:07Só faltam 12 dias para 15 de março, o #DIAdoFODA-SE ou #DIAdoFURO ou #DIAdoHELENÃO. Homenageados: Gal. HELENO, MORO e BOLSONARO. As guerras são vencidas NAS RUAS. Indo às ruas ESCORRAÇAMOS a dilmANTA, ENJAULAMOS o luLARÁPIO e ENFIAMOS a Reforma da Previdência pela GOELA ABAIXO do congresso. Dia 15 de março o #DIAdoFODA-SE . Em Copacabana às 10h no Posto 5. CONTRA AS CHANTAGENS DO CONGRESSO. Favor divulgarem outros locais e horários de encontros do #DIAdoFODA-SE - 15 de março.
José
2020-03-03 14:45:16Estou ajudando a minha jumentinha miguelina. Vamos todos participar do maior encontro muar do universo. Virus de todos os tipos estarão disponíveis. Todos gratuitos. Vocês ficarão emocionados com a contaminação generalizada. Colonião fresquinho e tenro será servido. Todos lá dia 15 zurrando de apoio ao Bozo. Vamos lá! Ajudem a nossa miguelina a manter o emprego!