Alcolumbre promete manter votação de vetos, mas espera projeto do governo
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (foto), disse a interlocutores que pretende manter a sessão do Congresso Nacional marcada para esta terça-feira, 3, para votar os vetos do presidente Jair Bolsonaro ao projeto que transfere do Executivo para o relator do Orçamento o controle sobre o pagamento de 30 bilhões de reais em emendas parlamentares....
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (foto), disse a interlocutores que pretende manter a sessão do Congresso Nacional marcada para esta terça-feira, 3, para votar os vetos do presidente Jair Bolsonaro ao projeto que transfere do Executivo para o relator do Orçamento o controle sobre o pagamento de 30 bilhões de reais em emendas parlamentares.
Em conversas reservadas, Alcolumbre afirmou que manterá a sessão, enquanto aguarda o governo enviar um projeto para "regulamentar o orçamento impositivo". O presidente do Senado, que se reuniu ontem com Bolsonaro, não deu detalhes da proposta, mas disse que ela deve devolver parte desses 30 bilhões para controle do Executivo.
Na Câmara, a expectativa de líderes é de que a sessão acabará sendo adiada, pela falta de acordo. Após uma série de reuniões nas últimas horas, deputados ainda esperam um aceno concreto por parte do governo. No Palácio do Planalto, porém, ministros sustentam que não há acordo e apostam que conseguirão manter os vetos com ajuda dos senadores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sueli
2020-03-03 17:11:45Atenção: Serra, Major Olympio e Mara Gabrilli, aqui em SP, também estamos de olho. Chega destes picaretas fazerem a festa com o suado trabalho dos brasileiros. Chega deste senadorzinho, Alcolumbre , filhote de reinan, fazer e desfazer! 15 de março neles!!!
Miguel
2020-03-03 16:57:52EU VOU PRAS RUAS em 15 de março. O VÍRUS que mata os brasileiros há muitos anos é a CORRUPÇÃO.
Pateta
2020-03-03 16:39:07Galera? está história de veto do presidente bolsomito foi só p/barganhar algo com o congresso, ele esta manipulando o povão, é tudo um teatro, enquanto isto ele imprimiu 4 bilhões de reais p/salvar o Ibovespa e colocou este valor p/nos pagarmos, o caronavírus é só uma distração, somos os PATETAS que sempre pagam a conta kkkkkkkkkkkk.
Miguel
2020-03-03 16:07:20E a FOLHA dizendo que não há conspiração da esquerda corrupta contra as manifestações de 15 de março. Estão apavorados com os MILHÕES que irão às ruas. A tática agora é meter medo com o Coronavírus. A prova está na atitude do famigerado jose. Espalhando medo. Na verdade ele é que está morrendo de medo, no FURO dele não passa nem ELEFANTE. #DIA 15 EU VOU.
LUCIMARY
2020-03-03 15:53:28Atenção senador Anastasia e sem.Pacheco...MG está de olho em vocês...Senador Carlos Viana,meu ilustre candidato, já se manifestou a favor do veto...os outros dois mineiros de olho.
GLADSTON
2020-03-03 15:29:28O certo é mandar prender você Batoré e o Botafogo, por atentarem contra a nação brasileira.
Tania
2020-03-03 15:00:12Executivo precisando de $$ para tragédias manda pedir aos congressistas. Para começar o Covid 19 está chegando, manda comprar materiais extras para hospitais com parte dos 30 bi. Toma vergonha seus deputados vagabundos.
André
2020-03-03 14:48:17O projeto do governo deve ser tirar de seus cargos Alcolumbre, Maia, Toffoli, G. Mendes e Lewandowski por corrupção e mandar prendê-los.
Jose
2020-03-03 14:45:46Estou ajudando a minha jumentinha miguelina. Vamos todos participar do maior encontro muar do universo. Virus de todos os tipos estarão disponíveis. Todos gratuitos. Vocês ficarão emocionados com a contaminação generalizada. Colonião fresquinho e tenro será servido. Todos lá dia 15 zurrando de apoio ao Bozo. Vamos lá! Ajudem a nossa miguelina a manter o emprego!
LUIS
2020-03-03 14:32:18O orçamento impositivo foi um artifício criado inicialmente pelo legislativo para reduzir o poder de influência ($$$) do governo sobre os legisladores (em outras palavras, compra de votos), uma fez que o legislativo teria verba própria para custear os projetos de deputados e senadores das casas. Mas, assim como o fundo eleitoral, trata-se de mais uma ideia com princípios lindinhos e destinos tenebrosos. Acabou sendo mais uma demostração de que a mente humana tem alguns bons pensamentos mas é má