Em sessão tumultuada, Alesp vota reforma da Previdência de Doria
A Assembleia Legislativa de São Paulo discute na manhã desta terça-feira, 3, a votação da reforma da Previdência estadual. A proposta teve o aval dos deputados estaduais em primeiro turno no último dia 18 e precisa ser aprovada em segundo turno para entrar em vigor. Servidores estaduais protestam contra o projeto do governo e tentam...
A Assembleia Legislativa de São Paulo discute na manhã desta terça-feira, 3, a votação da reforma da Previdência estadual. A proposta teve o aval dos deputados estaduais em primeiro turno no último dia 18 e precisa ser aprovada em segundo turno para entrar em vigor.
Servidores estaduais protestam contra o projeto do governo e tentam evitar a realização da sessão extraordinária, marcada pelo presidente da casa, deputado Cauê Macris, do PSDB, para votar a reforma estadual. Policiais estão na Assembleia Legislativa para tentar conter os manifestantes.
No primeiro turno, a reforma do governador João Doria passou pela casa com 57 votos a favor, exatamente o número mínimo exigido, e 31 votos contra. A sessão só foi possível porque o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, derrubou duas liminares que suspendiam a tramitação da proposta. Segundo o governo João Doria, a reforma vai gerar economia de 32 bilhões de reais em uma década.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Tiririca 2
2020-03-03 13:59:44Essa Alesp envergonha o Brasil!!! Acordem, eleitores de São Paulo! Não votem em canalhas!!!
Antônia
2020-03-03 11:40:07Kd o José?