Bebianno diz que Carlos Bolsonaro tentou criar uma 'Abin paralela'
O ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República Gustavo Bebianno afirmou que, por determinação do vereador Carlos Bolsonaro, um delegado da Polícia Federal tentou montar uma “Abin paralela” no Palácio do Planalto. A declaração foi feita em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura. Questionado se o responsável pela central de investigação seria o...
O ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República Gustavo Bebianno afirmou que, por determinação do vereador Carlos Bolsonaro, um delegado da Polícia Federal tentou montar uma “Abin paralela” no Palácio do Planalto. A declaração foi feita em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura. Questionado se o responsável pela central de investigação seria o atual diretor da Agência Brasileira de Inteligência, Alexandre Ramagem, ele não quis responder.
Bebianno afirmou que ele e o então ministro da Secretaria de Governo, general Carlos Alberto Santos Cruz, criticaram a medida e recomendaram ao presidente que brecasse os planos de Carlos Bolsonaro. Ele avalia que a "Abin paralela" seria "muito pior do que o gabinete do ódio, seria motivo para impeachment". Para ele, a montagem da estrutura era justificada pela falta de confiança da família Bolsonaro com relação a aliados. "Existe uma paranoia familiar de não confiar em ninguém. No fundo, ele não confia no general Heleno, no general Ramos".
O ex-ministro criticou a postura dos três filhos políticos do presidente Jair Bolsonaro e chamou Flávio, Eduardo e Carlos de “engenheiros de obra pronta”. Segundo ele, o trio “joga pedra em quem ajudou o presidente a chegar lá”. “É AI-5 para cá, é AI-5 para lá, são críticas infundadas aos outros poderes”, acrescentou.
Bebianno disse que o presidente “só pensa em reeleição e não tem uma pauta para o Brasil” e afirmou ainda que “o presidente está jogando fora uma oportunidade de ouro”. “Durante anos de PT, o Brasil se perdeu em uma ideologia bolivariana equivocada, em um ambiente muito beligerante que foi criado pelo PT. Acreditamos que o país recomeçaria sem tanta polarização. Com essa popularidade, ele tinha a obrigação de estender a mão e arrefecer os ânimos. Eu temo por uma ruptura institucional”.
O ex-aliado do presidente da República afirmou durante a entrevista que foi demitido de “forma desleal e traiçoeira” e que está preparando uma interpelação judicial contra Bolsonaro, para que ele explique insinuações de que Bebianno teria relações com o episódio da facada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
HELIO
2020-03-05 13:46:08tá muito errado Bebiano ele tentou criar uma Bin para lela uma república paralela um governo paralelo como ele criou uma personalidade paralela p me parece que ele engoliu o cetro que seria do pai mas pelo lugar errado como não teve educação não tem Cultura não tem civismo ele tem que criar qualquer coisa em busca da própria identidade que ele perdeu não sabe onde
MAURÍLIO43
2020-03-04 11:45:35Com alguma elegância e muitas reticências, Bebiano expôs as dificuldades do grupo palaciano. Possivelmente, propor ações equilibradas destoou e incomodou demais.
Sebastião
2020-03-03 16:43:45Bebiano. Mantenha calma, sem ressentimentos. Continue mostrando seu trabalho em prol do Brasil, sem atrapalhar o Presidente e não entre nos problemas familiares.
Gloria
2020-03-03 16:23:00Supera Bebiano, corre para os braços do Dória. Vera Cagalhães, Crusoé e Bebiano, parece reunião do PSDB, com as bençãos do patrão Dória, claro.
Ernesto
2020-03-03 15:55:17Não tenho assinatura para perder tempo com um desqualificado. Tem que melhorar o nível das reportagens senão vai virar filial da Foice.
Lauro
2020-03-03 15:51:29Bebiano é uma praga que foi exterminada a tempo, antes de ter trazido problemas para nosso presidente. Safado corrupto.
LINCOLN
2020-03-03 15:43:26Carlos está certo! Certissimo!! muito Certo! A abin está infestada de petistas de carteirinha, trabalhando contra Bolso! Hay que tener cuidado! Como dicen los españoles!!!
Ruy
2020-03-03 14:52:19By the way: “Sem Censura” já era, há muito. Agora, tudo armado pelo almofadinha fake Doria e seus paeudojornalistas paus mandados. Credibilidade ZERO!
Ruy
2020-03-03 14:44:38Assisti ao Programa, com visão analítica: Bebiano macomundo com Dória, ambos psesebistas, fazendo propaganda política em tv estatal - usando dinheiro público -, juntamente com pseudos jornalistas-cúmplices, da lais dessa asquerosa vera magalhãs. Verdadeiro vergonhoso teatro. Pensam que enganam a quem! Até o povo menos favorecido economicamente e socialmente sacou essa imensa e falcatrua.
Antonia
2020-03-03 14:16:17Para viver em meio a muitos bandidos e células do mal ,"Abin é pouco.O presidente precisa é de um batalhão inteiro, e do povo atento às ações dos bandidos traidores da pátria.