Boca de urna aponta vitória de Netanyahu em Israel
As pesquisas de boca de urna das eleições de Israel, realizadas nesta segunda-feira, 2, apontam para a vitória do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu (foto). O Likud, partido do premiê, foi o mais votado no pleito, desbancando o Azul e Branco, do opositor Benny Gantz. Segundo as pesquisas divulgadas pelos canais de TV 12 e 13, o...
As pesquisas de boca de urna das eleições de Israel, realizadas nesta segunda-feira, 2, apontam para a vitória do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu (foto). O Likud, partido do premiê, foi o mais votado no pleito, desbancando o Azul e Branco, do opositor Benny Gantz.
Segundo as pesquisas divulgadas pelos canais de TV 12 e 13, o partido de Netanyahu conseguiu 37 cadeiras no Knesset, o Parlamento israelense, contra 33 do Azul e Branco. Considerando os partidos aliados da sigla governista, o premiê deve contar com 60 parlamentares, apenas um assento a menos do necessário para formar maioria.
O bloco de centro-esquerda e árabes, que inclui o Azul e Branco, somou 54 cadeiras, de acordo com as pesquisas. Na última eleição, realizada em setembro, o partido do ex-chefe das Forças Armadas Benny Gantz havia obtido sozinho 33 assentos, um a mais do que o direitista Likud. O partido militarista Israel Nossa Casa, do ex-ministro da Defesa Avigdor Lieberman, deve ficar com seis cadeiras no Parlamento.
Esta foi a terceira eleição realizada em Israel em menos de um ano. Nas duas primeiras, Netanyahu, que comanda o país há dez anos, não conseguiu maioria para formar uma coalização de governo. Agora, caso o resultado da boca de urna se confirme, o primeiro-ministro terá de convencer um parlamentar da oposição do grupo de Lieberman a apoiar a coalizão de direita liderada pelo Likud para acabar com o impasse político no país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Miguel
2020-03-03 07:57:31A Nova Política – Ministros: Defesa= General; Economia = Economista; Justiça = Juiz; Ciência e Tecnologia = Cientista; Saúde = Médico; Educação = Professor Universitário; Agricultura = Eng. Agrônoma; Desenv. Reginal = Engenheiro; Minas e Energia = Físico; Mulher-Fam.-Dir.Hum. = Advogada; Gab.Seg.Instit. = General; Infra Estrut. = Eng. Civil; REl.Ext. = Diplomata; AGU = Advogado; CGU = Auditor; B. Central, Brasil, CEF = Economistas; Petrobras = PHD em Gestão; Pol. Federal = Delegado.
Miguel
2020-03-03 07:22:52Só faltam 12 dias. Vem aí o TSUNAMI do dia 15 de março. As ruas de todo o BRASIL serão inundadas por um MAR DE PATRIÓTAS que estão cansados de serem tratados como bobos e palhaços pelo congresso e pelo STF. Eles estão se cagando de medo do #DiadoFODA-SE. Estão se articulando, ameaçando impeachment e o diabo. Apelaram até para o FHC e o papa comunistóide, mas não adianta, o povo, verdadeiramente do bem, mais uma vez não vai se omitir. Todos para as ruas. #15 de março o #DiadoFODA-SE.
Miguel
2020-03-03 01:00:31Só Faltam 12 dias. Mimimi aqui de nada adianta. BORA PRAS RUAS Dia 15. Essa RAÇA só “BOTA o GALHO DENTRO” quando ouve “A VOZ ROUCA DAS RUAS” como dizia o Ulisses Guimarães. E eu digo, no dia 15 de março os PILANTRAS e PARASITAS vão ouvir é o “RUGIDO LOUCO DAS RUAS”. O TSUNAMI do dia 15. Convoquem os amigos, a família, os vizinhos. Quero ver todos lá dia 15 de março. Vocês ficarão arrepiados ao cantarem o HINO NACIONAL.
LuisR
2020-03-02 22:23:58Qualquer semelhança é mera coincidência ou versa-vice, lá e aquí. Lá não sei detalhes, mas aqui foi no "melhor" estilo Lula Psicopata e a ORCRIM esquerdopata, malignitude plena / total, roubaram tudo o que puderam, porque liberaram tudo... judiciário, congresso, tudo no esquema comprado... até hoje a coisa perdura!! É muita grana...
Jose
2020-03-02 21:11:09Israel está divido, tal como o Brasil. Cada país com o sei Bozo corrupto. O deles chama-se Bibi.
LuisR
2020-03-02 20:23:42Que confusão da gota!! Israel está páreo a páreo, cabeça com cabeça com o Brasil!!
Vicente Peget
2020-03-02 20:08:20Se tivesse parlamentarismo no Brasil a disputa seria entre Rodrigo Maia e Renan Calheiros...
Odete6
2020-03-02 19:59:37Apaixonaram-se também pela corruptice!.....
Cap. Kirk
2020-03-02 19:37:59Supõe-se que conseguir uma só adesão a mais não seja problema para Bibi. Já aqui na Terra das Araras Vermelhas, só tentam fazer mais de uma eleição quando a esquerda perde. Aí é "golpe".