Witzel sobre vídeo de Bolsonaro: 'resposta jurídica é impeachment'
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (foto), criticou, nesta quinta-feira, 27, o compartilhamento pelo presidente Jair Bolsonaro de um vídeo que chama a população às ruas em manifestações pró-governo e anti-Congresso previstas para 15 de março. De acordo com o chefe do Palácio Guanabara, “a resposta jurídica para isso é o impeachment” e...
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (foto), criticou, nesta quinta-feira, 27, o compartilhamento pelo presidente Jair Bolsonaro de um vídeo que chama a população às ruas em manifestações pró-governo e anti-Congresso previstas para 15 de março.
De acordo com o chefe do Palácio Guanabara, “a resposta jurídica para isso é o impeachment” e “apoiar um movimento destrutivo da democracia (...) evidentemente afronta à Constituição”, informa o Estado de S.Paulo.
No Twitter, Bolsonaro não negou o envio do material e alegou que troca “mensagens de cunho pessoal” com “algumas dezenas de amigos”. Na avaliação de Witzel, porém, enquanto ele “for presidente, todas as manifestações serão consideradas manifestações do presidente da República".
"Quer fazer (manifestação) em caráter privado? Renuncie à Presidência da República e pode fazer em caráter privado. Enquanto ele for presidente, o que ele fala, o que ele faz, o que ele comunica, para quem quer que seja, é uma comunicação do presidente da República e nós não podemos aceitar que um presidente da República, diante de um movimento destrutivo da democracia, compartilhe esse tipo de vídeo", afirmou o governador.
De acordo com o Estado, em Washington, onde participou de evento organizado na American University, Witzel disse que um movimento como o convocado para o dia 15 busca "a desconstrução do país". "É uma sequência de desrespeitos em relação aos governadores, a membros do Congresso, e não é só ele, tem a declaração do general Heleno. Isso não é bom para o Brasil, não resolve o problema das pessoas que estão precisando de empregos. Estamos patinando desde o ano passado. Nada andou, nada avançou", afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
José
2020-02-28 23:00:29Esse careca vagabundo já melhorou o Estado do Rio de Janeiro? Juiz fuleiro! Bambi careca! Tem que arrumar um comedor de gazelas para ele... Dória já tem o Frota!
Edmar
2020-02-28 18:33:28Imbecil, oportunista. Desse tipo de político, o brasileiro está cansado. Xô desgraça.
LUIS
2020-02-28 16:33:30Esse vagabundo oportunista se aproveitou de uma grande lacuna na política carioca (os grandes caciques ou estão presos ou estão escondidos debaixo de suas camas com medo de retornarem pra cadeia, lugar deles) e do apoio do 01 (sim, até agora esse é o único "crime" de Flávio Bolsonaro) para chegar onde ele nunca teria condições de chegar sozinho. E agora conspira contra o presidente da República, LSN nele!!
Roberto
2020-02-28 14:36:44Esse governador de estado falido é a prova de que Bolsonaro criou c0rvos para lhe fur4rem os olhos...
José
2020-02-28 14:05:01Governador hipócrita, invejoso, egocêntrico, traíra, ...
Edmundo
2020-02-28 09:35:56Quem deve sofre impeachment deveria ser governador do Rio não acha de tanta bobagem que fala e péssima gestão com estado! E a agua governador?
Imbere
2020-02-28 09:05:39Infelizmente temos um Governador mais preocupado com sua promoção pessoal do que com o Estado, a insatisfação com seu governo e seu modo de agir o tornam um azarão de fato para o próximo pleito , mesmo estando no cargo. Os cariocas e Fluminenses perceberam o engodo em que caíram por falta de opção !
GLADSTON
2020-02-28 08:38:11Canalha!!! Este governador corrobora a tradição do Rio de Janeiro de escolher péssimos governantes. É por isso que o estado continua na m...., e tão cedo não sairá.
DAWSON
2020-02-28 08:24:29Witzel é um canalha! Sem caráter e da mesma estirpe do Doria, só que num estado falido. Comeu no prato do Bozo pra se eleger e agora o trai. Não vai se eleger nem pra sindico de predio mais. Pulha!
Alexandre
2020-02-28 06:48:37Pena que não tivemos outras opções sérias no RJ e mesmo sabendo que esse louco havia orientado outros Juízes a dar o golpe da substituição temporária para receber diferenças salariais, eu infelizmente, votei nesse maluco.