Adriano Machado/Crusoé

Witzel sobre vídeo de Bolsonaro: ‘resposta jurídica é impeachment’

27.02.20 18:46

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (foto), criticou, nesta quinta-feira, 27, o compartilhamento pelo presidente Jair Bolsonaro de um vídeo que chama a população às ruas em manifestações pró-governo e anti-Congresso previstas para 15 de março.

De acordo com o chefe do Palácio Guanabara, “a resposta jurídica para isso é o impeachment” e “apoiar um movimento destrutivo da democracia (…) evidentemente afronta à Constituição”, informa o Estado de S.Paulo.

No Twitter, Bolsonaro não negou o envio do material e alegou que troca “mensagens de cunho pessoal” com “algumas dezenas de amigos”. Na avaliação de Witzel, porém, enquanto ele “for presidente, todas as manifestações serão consideradas manifestações do presidente da República”.

“Quer fazer (manifestação) em caráter privado? Renuncie à Presidência da República e pode fazer em caráter privado. Enquanto ele for presidente, o que ele fala, o que ele faz, o que ele comunica, para quem quer que seja, é uma comunicação do presidente da República e nós não podemos aceitar que um presidente da República, diante de um movimento destrutivo da democracia, compartilhe esse tipo de vídeo”, afirmou o governador.

De acordo com o Estado, em Washington, onde participou de evento organizado na American University, Witzel disse que um movimento como o convocado para o dia 15 busca “a desconstrução do país”. “É uma sequência de desrespeitos em relação aos governadores, a membros do Congresso, e não é só ele, tem a declaração do general Heleno. Isso não é bom para o Brasil, não resolve o problema das pessoas que estão precisando de empregos. Estamos patinando desde o ano passado. Nada andou, nada avançou”, afirmou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse careca vagabundo já melhorou o Estado do Rio de Janeiro? Juiz fuleiro! Bambi careca! Tem que arrumar um comedor de gazelas para ele... Dória já tem o Frota!

  2. O desconhecido Witzel se elege governador na sombra de Bolsonaro. Faz o pior governo dos ultimos 30 anos. Serve agua com coco aos cariocas e vem falar asneiras. Vai ...

  3. Esse vagabundo oportunista se aproveitou de uma grande lacuna na política carioca (os grandes caciques ou estão presos ou estão escondidos debaixo de suas camas com medo de retornarem pra cadeia, lugar deles) e do apoio do 01 (sim, até agora esse é o único "crime" de Flávio Bolsonaro) para chegar onde ele nunca teria condições de chegar sozinho. E agora conspira contra o presidente da República, LSN nele!!

  4. Quem deve sofre impeachment deveria ser governador do Rio não acha de tanta bobagem que fala e péssima gestão com estado! E a agua governador?

  5. Infelizmente temos um Governador mais preocupado com sua promoção pessoal do que com o Estado, a insatisfação com seu governo e seu modo de agir o tornam um azarão de fato para o próximo pleito , mesmo estando no cargo. Os cariocas e Fluminenses perceberam o engodo em que caíram por falta de opção !

  6. Canalha!!! Este governador corrobora a tradição do Rio de Janeiro de escolher péssimos governantes. É por isso que o estado continua na m...., e tão cedo não sairá.

    1. Os cariocas são uns infelizes ao escolher canalhas como esse Witzel!!!

  7. Witzel é um canalha! Sem caráter e da mesma estirpe do Doria, só que num estado falido. Comeu no prato do Bozo pra se eleger e agora o trai. Não vai se eleger nem pra sindico de predio mais. Pulha!

  8. Pena que não tivemos outras opções sérias no RJ e mesmo sabendo que esse louco havia orientado outros Juízes a dar o golpe da substituição temporária para receber diferenças salariais, eu infelizmente, votei nesse maluco.

  9. realmente, concordo com vc governador,ele deve sair e passar a presidência para o mourão e demais generais, pois ele não tem culhoes p fazer o q precisa ser feito.

  10. É outro que foi na sombra do Presidente e agora está se contrapondo. Sua votação deveu-se exclusivamente a isso. Veja o prestígio que ora está tendo. Outro fanfarrão.

    1. o MINISTRO WEINTRAUB precisa urgente oferecer curso técnico para formar políticos, com perfis técnicos e emocionais, satisfatórios. O maior número de unidades para o RJ. O rol das ações de políticos fluminenses é um belo piloto, para formar a apostila do despreparo. Nós eleitores, agora descobrimos com a EQUIPE DE MINISTROS DO GOVERNO o que é MERITOCRACIA, mas não temos candidatos p/ garantir MERITOCRACIA nos nossos votos. MINISTRO WEINTRAUB chama DR. AUGUSTO CURY, para montar um Curso Urgente.

  11. Tem que dar impeachment no Witzel que supostamente espiona deputados. Muito me admira a Crusoé não acabar logo com essa conversinha fiada conversando com um advogado sério em vez de dar corda pra meia dúzia de canalhas querendo dar o golpe na cara de pau. Jornalista só presta o Fiuza mesmo.

  12. Só faltam 17 dias. Mimimi aqui de nada adianta. BORA PRAS RUAS Dia 15. Essa RAÇA só “BOTA o GALHO DENTRO” quando ouve “A VOZ ROUCA DAS RUAS” como dizia o Ulisses Guimarães. E eu digo, no dia 15 de março os PILANTRAS e PARASITAS vão ouvir é o “RUGIDO LOUCO DAS RUAS”. SIMBORA pras ruas. Convoquem os amigos, a família, os vizinhos. Quero ver todos lá dia 15 de março. Vocês ficarão arrepiados ao cantarem o HINO NACIONAL.

    1. O Brasil precisa ouvir o que disse Sr Miguel. Todos a favor para que saiamos desta situação que os políticos( congresso), STF e penduricalhos nos colocaram.

  13. Só faltam 17 dias. Mimimi aqui de nada adianta. BORA PRAS RUAS Dia 15. Essa RAÇA só “BOTA o GALHO DENTRO” quando ouve “A VOZ ROUCA DAS RUAS” como dizia o Ulisses Guimarães. E eu digo, no dia 15 de março os PILANTRAS e PARASITAS vão ouvir é o “RUGIDO LOUCO DAS RUAS”. SIMBORA pras ruas. Convoquem os amigos, a família, os vizinhos. Quero ver todos lá dia 15 de março. Vocês ficarão arrepiados ao cantarem o HINO NACIONAL.

  14. Bolsonaro tem que deixar de ser “ Ofélia “ que só abria boca quando tinha certeza !! Ele pensa que está governando da Cozinha da casa dele

    1. Tem não! Nós votamos nele pra ser " pé na porta"! Que apareça um candidato melhor.. senão aparecer, voto nele de novo!! Chega de pt!!

    2. tudo q ele faz de bom e ruim e torcido e manipulado...o desespero está grande ...a mamata acabou ...

  15. Esse Witzel tá se achando mais do que é. Não fosse o Bolsonaro ele nem apareceria nas pesquisas de intenção de voto. Lixo, traíra.

  16. Quem cometeu crime foi esse governador desmiolado e traíra. Olha como está a água no Rio de Janeiro, isso não é crime? A população do Estado do Rio de Janeiro tem q pedir o impeachment desse governador imediatamente.

    1. Concordo plenamente, o povo do Rio tem que ir a rua exigir a renúncia ou impiechement deste traste chamado witzel. Alguem precisa começar a corrente. Quem sabe assim ele volta pro lugar de onde nunca devia ter saído, se pensou em fazer carreira política vai apenas esperar pra ver o seu final.

  17. Esse desconhecido que foi eleito a reboque da onda Bolsonaro, que é o mesmo que ajoelhou-se diante de um jogador de futebol, depois da conquista de um título, quer aparecer de bonzinho. Pergunto: pra quem? Coitado do eleitor do Rio.

  18. Um governador se ajoelhar diante de um jogador de futebol, e ainda ser ignorado, demonstra a incapacidade desse cidadão para o cargo que ocupa.

  19. O que não é bom pro país são estes comentários desalinhados com o desejo popular. Quem está a favor do congresso ou do stf? Se toca , otario!

  20. Pelo jeito, tá todo mundo apavorado e tendo pesadelos com o dia 15... hahaha... Se eu fosse um desses canalhas, eu também estaria governador... Traíra!!!

  21. O governador apenas falou o que todos os melhores juristas já falaram. O Bozo cometeu um crime e, por isso, precisa ser punido. Impeachment já! Vamos exorcizar o Brasil. Fora bozolulismo. Vade retro satana!

    1. Falou o Jose "boca mole" q só fala abobrinha contra o nosso Capitão Presidente. O Witzel é tão bom que nem da água da CEDAE ele consegue administrar e entregar uma água boa para a população carioca e fluminense beber. Esse Jose "boca aberta" é um petralha comedor de pão com mortadela. Lave sua boca para falar do Ministro Moro.

  22. governador, como está qualidade da água dos cariocas e fluminenses, como está segurança pública e o que está fazendo com traficantes vende drogas para jovens...se preocupe com seu governo, depois resolvido de opinião...

  23. Todos estão com o "furo" na mão! O medo da manifestação é tanta, que todos os setores corruptos estão se unindo! Basta ver quem é a favor ou não.

  24. e não entendo por que vcs colocam uma matéria de um governador fracassado e mentiroso. se elegeu a custas do Bolsanro e agora está "cuspindo no parto que lhe serviu" Bem, se vcs continuarem assim, infelizmente não renovarei minha assinatura.

    1. Traidor é a sua marca. Mentiu e fingiu o quanto pode para ganhar a eleição, depois externou quem realmente é.

  25. Por que, neste caso, não é uma manifestação democrática, caro governador? O povo não pode se manifestar? Deveria se manifestar também contra sua ambição desvairada de ser presidente!!!! Governe o seu estado primeiro!!!

  26. Como disse o Romario, durante a campanha eleitoral, Witsel é frouxo. Deveria sofrer impeachment por da água venenosa que a CEDAE oferece à populacao do RJ. Agora, o Capitão precisa se comportar como Presidente da República. O que ele fez compromete a harmonia entre os poderes. Político de estimacao é coisa de otario

  27. CRUSOÉ afirma em todas as matérias sobre este assunto que o presidente estimulou manifestações contra o Congresso, o que é mentira.Parece a Folha de São Paulo e Glibo Arrependida de ter renovado a asdinatura recentemente!!!

    1. Crusoé tem simpatia por tudo que for contra o Presidente. Não tem coragem de assumir explicitamente a sua posição de esquerda aí age de forma implícita e sutil.

  28. Ô, Witzel, a manifestação não é contra as instituições. É contra pessoas como você, Dória, bostafogos, al(cocô)lumbre, Gilmares, Lewas, e, coisas que tal. Nós apoiamos integralmente o nosso Capitão. Dia 15, eu vou!

  29. O que esse Coisa comentou era totalmente previsível. É a reação que se espera de um animal encurralado, sem qualquer saúda... um ataque irracional! ops... amo os animais, mas os selvagens de fato!

  30. Esse é outro. Fica falando em impeachment e nada sobre o estado que ele governa que está no limbo principalmente no que diz respeito à segurança.

  31. Recalcado e com os brios feridos depois que levou uma estreptosa vaia e foi expulso do sambódromo em seu próprio Estado. O povo não aceita mais mau carater.

  32. Este otário gosta mesmo é de fazer espetaqueira em cima da ponte Rio Niterói carniceiro, nem nome de brasileiro tem este chifrudo...

  33. Chega a dar dó dos cariocas por ter um governador desse. Quer saber? Na verdade devem merecer por ter votado nisto. Pronto, dito.

  34. Depois nao sabe porque o Rio esta do jeito que esta!!!Cabral/Pezao e a gora essa "anta" c om todo o respeito a anta.O Rio merece.

  35. Bolsonaro acaba de dizer que o vídeo divulgado pela Fera Vagalhães é de 2015. Além disso quem viu o vídeo percebe que ele não tem nada de ofensivo ao Congresso. É muita histeria e oportunismo de vigaristas como esse governador Vixetzel!

  36. VIRAM O CASO DA PERICIA DE ADRIANO QUEM FEZ NO RIO OS MÉDICOS FRANCISCO MORAIS E SILVA, VEJAM O HISTÓRICO DESSE MÉDICO, ISSO VCS NÃO PESQUISAM MAIS UM QUE TB FOI PRESO POR DAR LAUDO FALSO

  37. "Movimento destrutivo da Democracia". Quer dizer que sair às ruas para apoiar as prerrogativas do presidencialismo é isso? Witzel é um cara que não pode ver uma vergonha na frente que quer logo passar.

  38. Só faltam 17 dias. Mimimi aqui de nada adianta. BORA PRAS RUAS Dia 15. Essa RAÇA só “BOTA o GALHO DENTRO” quando ouve “A VOZ ROUCA DAS RUAS” como dizia o Ulisses Guimarães. E eu digo, no dia 15 de março os PILANTRAS e PARASITAS vão ouvir é o “RUGIDO LOUCO DAS RUAS”. SIMBORA pras ruas. Convoquem os amigos, a família, os vizinhos. Quero ver todos lá dia 15 de março. Vocês ficarão arrepiados ao cantarem o HINO NACIONAL.

  39. Este lixo consegue ser mais filho da puta do que os seus antecessores. Esta imundície a exemplo do filho da puta do Dória, não se elege nem pra síndico de prédio

  40. não sabia que manifestações são anti-democráticas, mas agora que conheci o senhor governador já sei. Esse é um pulha, aliás o Rio de Janeiro só elege ladrão.

  41. ESSE JÁ DEVERIA ESTAR NA CADEIA , SAFADO, E QUEM MATA MILICIANO E FAZ DOSSIÊ DOS DEPUTADOS DEVERIA ESTAR ONDE ? HOMEM RIDÍCULO, O FIM DELE VAI SER TRÁGICO

  42. Muita coisa, merd@s e bombardeio, ainda vão vir por aí até o dia 15. Não esquecendo que, antes do dia 15, parece que estão marcadas duas manifestações dos seres irracionais discípulos da seita maligna petéba. Vamos ver no que vai dar, se tocarem o terrorismo/baderna a guerra civil estoura logo ("oba, serão eliminados"!!!). Tem até o risco do presidente, voltar a atrás, e admitir publicamente que "não é pra ter manifestação, que ele não concorda mais, que está tudo alinhado etc".

  43. Uma safado podre fala uma merda desta!!! Só esta deixando o povo mais indignado com homens politicos como este!! Dia 15 o povo nas ruas 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    1. Não há enígma algum! Tudo absolutamente explícito. Uns já engolem os outros tentando eliminar previamente os concorrentes nas eleições, chantageiam-se mutuamente, aproveitam oportunidades p/desmoralizar e abater uns aos outros.. nada de propostas consistentes ou competição leal c/argumentos sólidos e coerentes p/ país, apenas o espetáculo da prevalência de interesses pessoais, ou seja, o de sempre. O palhacinho aí p/ ex., s/ lastro algum já ataca o rival ao invés de cuidar do seu estado caótico!

    2. Quem está querendo comer quem? Deixe de enigmas, comadre.

  44. Primeiro: Bolsonaro não disse que vai destruir o Congresso. Segundo: Se é inconstitucional, para protocolar um pedido de impeachment, que seja esclarecido.

  45. Faltam 17 dias para 15 de março, o #DIAdoFODA-SE ou #DIAdoFURO ou #DIAdoHELENÃO. Homenageados: Gal. HELENO, MORO e BOLSONARO. As guerras são vencidas NAS RUAS. Indo às ruas ESCORRAÇAMOS a dilmANTA, ENJAULAMOS o luLARÁPIO e ENFIAMOS a Reforma da Previdência pela GOELA ABAIXO do congresso. Dia 15 de março o #DIAdoFODA-SE . Em Copacabana às 10h no Posto 5. CONTRA AS CHANTAGENS DO CONGRESSO. Favor divulgarem outros locais e horários de encontros do #DIAdoFODA-SE - 15 de março.

  46. Esse filho da puta surfou na onda Bolsonaro, q é a ñ onda, e agora busca a independência q ñ terá!!!Nunca mais será REELEITO.

  47. Que moral este governador tem, pois conversou com o vice-presidente em viva-voz sem q o mesmo soubesse e ainda filmando. Realmente perdermos o bom senso! Vale tudo!!

  48. É mesmo? Então, sai Bolsonaro e entra o general Mourão.. ou você acha que vai pro trono?? Kķkkk cai fora miséria

  49. Só faltam 17 dias. Mimimi aqui de nada adianta. BORA PRAS RUAS Dia 15. Essa RAÇA só “BOTA o GALHO DENTRO” quando ouve “A VOZ ROUCA DAS RUAS” como dizia o Ulisses Guimarães. E eu digo, no dia 15 de março os PILANTRAS e PARASITAS vão ouvir é o “RUGIDO LOUCO DAS RUAS”. SIMBORA pras ruas. Convoquem os amigos, a família, os vizinhos. Quero ver todos lá dia 15 de março. Vocês ficarão arrepiados ao cantarem o HINO NACIONAL.

  50. Até agora, os que estão com essa narrativa, são os mequetrefes, os zé ninguém do tipo desse tipo aí, de ator pornô e demais elementos desse nível. Portanto o Bolsonaro não tem com o que se preocupar.

    1. Nossa , esse Witazel consegue ser mais insignificante que a merda de um gafanhoto. Quem ele pensa que vai levar em conta seus comentários ? Continue falando, merda de gafanhoto que vc só fortalece o Bolsonaro

Mais notícias
Assine agora
TOPO