Bolsonaro e ministros discutem a permanência de militares no Ceará
Com um número estimado de 195 homicídios desde o início do motim de policiais militares, o governo do Ceará negocia o fim do movimento, enquanto aguarda uma resposta do Palácio do Planalto sobre a prorrogação da operação de garantia da lei e da ordem no estado. Na manhã desta quinta-feira, 27, o presidente Jair Bolsonaro...
Com um número estimado de 195 homicídios desde o início do motim de policiais militares, o governo do Ceará negocia o fim do movimento, enquanto aguarda uma resposta do Palácio do Planalto sobre a prorrogação da operação de garantia da lei e da ordem no estado. Na manhã desta quinta-feira, 27, o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com os ministros da Defesa, Fernando Azevedo; e da Justiça, Sergio Moro, mas ainda não houve decisão sobre a extensão da permanência das Forças Armadas no Ceará. Quase 2,6 mil militares foram deslocados para o estado por conta do movimento grevista de PMs.
No Ceará, foi formada uma comissão para negociar com policiais militares o fim do motim. O grupo tem representantes do Ministério Público, da Procuradoria-Geral do estado, da Ordem de Advogados do Brasil, além de deputados estaduais e desembargadores. A ideia é que a comissão negocie com os participantes do motim e abra um canal de diálogo, sem contudo recuar de punições já estabelecidas pela Polícia Militar contra os desertores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Cap. Kirk
2020-02-27 13:19:56Deviam negociar democraticamente (não é que as "lideranças" querem?). O Congresso aprova a excludente de ilicitude estendida aos policiais e também às FFAA quando em ação de GLO e o auxiliar de cangaceiro continua com a tropa salvando sue traseiro petista. Lembrete: se os 300 picaretas quiserem, aprovam em 30 minutos. Mesmo à noite, como fazem quando a matéria é por demais obscena.
Miguel
2020-02-27 12:19:19Faltam 17 dias para 15 de março, o #DIAdoFODA-SE ou #DIAdoFURO ou #DIAdoHELENÃO. Homenageados: Gal. HELENO, MORO e BOLSONARO. As guerras são vencidas NAS RUAS. Indo às ruas ESCORRAÇAMOS a dilmANTA, ENJAULAMOS o luLARÁPIO e ENFIAMOS a Reforma da Previdência pela GOELA ABAIXO do congresso. Dia 15 de março o #DIAdoFODA-SE . Em Copacabana às 10h no Posto 5. CONTRA AS CHANTAGENS DO CONGRESSO. Favor divulgarem outros locais e horários de encontros do #DIAdoFODA-SE - 15 de março.
Pé Grande
2020-02-27 12:05:56Sem dúvida, a conduta dos militares estaduais é uma afronta ao Código Penal Militar e um desrespeito ao Governo Federal, que tem seu núcleo estratégico totalmente ocupado por Oficiais Generais. A quem atribua essa esses movimentos ao um acordo feito entre o Governo Federal e o Distrito Federal para conceder, em plena crise econômica, 25% de aumento nos soldos da PMDF. Das duas uma, ou não há crise alguma ou temos um favorecimento explícito a determinadas categorias em detrimento de outras.
Raimundo
2020-02-27 11:40:36O Ceará precisa é de um GOVERNADOR de verdade e não um baba ovo dos Gomes e do LULADRÃO.
Ruy
2020-02-27 11:25:04O risco pra a tropa, sem o excludente de ilicitude, é grande. Qualquer problema, a esquerdalha vai cair matando.
Miguel
2020-02-27 11:17:15Faltam 17 dias para 15 de março, o #DIAdoFODA-SE ou #DIAdoFURO ou #DIAdoHELENÃO. Homenageados: Gal. HELENO, MORO e BOLSONARO. As guerras são vencidas NAS RUAS. Indo às ruas ESCORRAÇAMOS a dilmANTA, ENJAULAMOS o luLARÁPIO e ENFIAMOS a Reforma da Previdência pela GOELA ABAIXO do congresso. Dia 15 de março o #DIAdoFODA-SE . Em Copacabana às 10h no Posto 5. CONTRA AS CHANTAGENS DO CONGRESSO. Favor divulgarem outros locais e horários de encontros do #DIAdoFODA-SE - 15 de março.