Na pesquisa do Ibope, eleitor inocenta o WhatsApp
A Polícia Federal vai investigar se o WhatsApp (foto) foi usado para a disseminação em massa de fake news que possam ter influenciado nas eleições. Mas se for levada em conta a última pesquisa do Ibope para a campanha presidencial, divulgada ontem, 23, o aplicativo de troca de mensagens é inocente. Ou ineficiente para este...

A Polícia Federal vai investigar se o WhatsApp (foto) foi usado para a disseminação em massa de fake news que possam ter influenciado nas eleições. Mas se for levada em conta a última pesquisa do Ibope para a campanha presidencial, divulgada ontem, 23, o aplicativo de troca de mensagens é inocente. Ou ineficiente para este fim.
Três em quatro entrevistados disseram não ter visto mensagens de críticas a qualquer candidato via aplicativo, de acordo com a pesquisa. Segundo informa hoje, 24, o jornal O Estado de S. Paulo, quem recebeu propaganda contra Fernando Haddad, do PT, também recebeu contra Jair Bolsonaro, do PSL.
Entre a minoria dos que receberam, somente 24% disseram ter sido influenciados na hora de votar.
No fim das contas, apenas 6% de todos os entrevistados pelo Ibope admitiram a influência da propaganda feita pelo aplicativo de mensagens.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Allan
2018-10-24 21:50:16Recebi mensagens apenas de amigos constantes da minha agenda. Sempre achei exagerada a reclamação do Haddad.
Mirian
2018-10-24 20:43:06Recebi um vídeo explicativo e entrei no site lula.zapdohaddad, mas não consegui me adicionar a nenhum dos grupos. Entendi que esse vídeo, do Kazao do Paraná, apresenta uma denúncia sobre quem de fato dispara fake news. Provavelmente por isso bloquearam o acesso de "qualquer um". Agora tenta fazer sua adição no zap do Bolsonaro! Outro nível. Gostaria de saber se a Crusoé / O Antagonista tem conhecimento desse vídeo.
SIDRAÍ
2018-10-24 14:22:03Calma, parece até que estão com ejaculação precoce. Aguardem até sábado que a "pesquisa" do Datafolha "encomendada" pela Rede Bôbo de Televisão trará os dois candidatos "tecnicamente empatados dentro da margem de êrro". Aí vocês já podem comemorar!!!!
SIDRAÍ
2018-10-24 14:15:26Kkkkkkkk! Investiguem também a placa do pau-de-arara que trouxe o Exu de Nove Dedos de Garanhuns para São Paulo. Agora contem uma de português, vai! Kkkkkkkkkkk
Austelino
2018-10-24 13:30:36A Folha,Globo e o IBOPE saem destas eleições muito avariados.A credibilidade destas instituições deixaram muito a desejar.
VALÉRIA
2018-10-24 12:15:546% não me parece pouco.
Juan
2018-10-24 11:57:26A Folha se precipito em dar seu "furo" e se "furo"....
Quiet
2018-10-24 10:02:32Reforço o pedido acima! Também quero saber..
julia
2018-10-24 09:54:54Nunca votei no PT, nunca votarei no PT. Simples assim, e nada no universo me fará mudar meu não-voto.
Gladstone
2018-10-24 09:53:22Quando sairá a nova (última) pesquisa de intenções de voto da Cruzoé / Empíricos??? Precisamos de ter acesso a informação confiável!!