TJ do Rio aceita denúncia contra ex-procurador-geral de Justiça
Por unanimidade, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aceitou, nesta segunda-feira, 10, denúncia contro o ex-procurador-geral de Justiça do estado Claudio Lopes, acusado de corrupção passiva, quadrilha e violação do sigilo funcional, informa O Globo. Tornaram-se réus, ainda, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral; o ex-secretário de Governo Wilson Carlos;...
Por unanimidade, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aceitou, nesta segunda-feira, 10, denúncia contro o ex-procurador-geral de Justiça do estado Claudio Lopes, acusado de corrupção passiva, quadrilha e violação do sigilo funcional, informa O Globo.
Tornaram-se réus, ainda, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral; o ex-secretário de Governo Wilson Carlos; e Sérgio de Castro Oliveira, o Serjão, um dos operadores do ex-chefe do Palácio Guanabara.
De acordo com denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes recebeu 7,2 milhões em propina para "blindar" a organização criminosa chefiada por Sérgio Cabral de investigações do Ministério Público do Rio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Alvaro
2020-02-11 20:26:26Um cara desse deveria ser fuzilado em praça pública, ou por uma bala perdida!
Sidney
2020-02-11 09:31:11Como diria o "beiçola" do stf (minúsculo mesmo) é disso que se trata: a ORCRIM se organizou, pagou estudos e posteriormente infiltrou essas pessoas nos três poderes, sem exceção, e está reinando por um bom tempo. Se nós brasileiros não mudarmos o nosso "jeitinho brasileiro" de votar isso nunca vai mudar. Eu acredito que primeiramente devemos votar somente naqueles que nunca estiveram ou integraram um dos poderes, ou seja, "NÃO REELEJA NINGUÉM", para depois começarmos a "faxina". Não há saída!
Paulo Renato
2020-02-11 08:14:16Todos os membros (com exceção de uma que estava de licença) do TCE/RJ foram presos, toda a cúpula da ALERJ foi presa, o governador, o vice que o substituiu e mais dois ex-governadores estão ou foram presos. Não custa perguntar: Será que toda a cúpula do Judiciário deste estado também será presa? Quem irá julgar os seus membros? Depois ficam questionando por que estão bebendo água de esgoto. Pois é... Isso sem entrar em outros assuntos.
Miguel
2020-02-11 07:05:08É mais um resquício da velha política da propina, corrupção, aparelhamento, loteamento e incompetência que o presidente Bolsonaro luta para mudar, contra a resistência dos antes beneficiados pela roubalheira. Luta também contra a mídia esquerdista e alguns aliados no 2º turno (que não se conformam de ter o Bolsonaro como vencedor, prefeririam aquele em quem votaram no 1º turno) e ficam torcendo contra e jogando cascas de banana, mas a FORÇA-TAREFA do Bolsonaro resiste. PÁTRIA AMADA BRASIL.
Cap. Kirk
2020-02-11 06:57:26A esquerdalha ensinou e deixou tudo dominado. MP, Justiça, Legislativo. Aproveitaram a massa de corrupção que o país já tinha e inflaram violentamente com o fermento da ideologia radical. Nenhuma instituição escapou ilesa. Em qualquer país outro, estaríamos sob uma ditadura sangrenta, ou de esquerda (continuidade) ou possivelmente religiosa (em contraposição). A verdadeira direita não faz mais ditaduras, entendeu seu papel no mundo do liberalismo econômico e da democracia do possível.
Eugenio
2020-02-10 23:21:43Moro é antibiótico em perna gangrenada, tem que amputar a perna.
LuisR
2020-02-10 23:05:47Os 6 dos 11 do STF precisarão fazer horas extras pra dar tantas canetadas pra liberar todos esses colegas de profissão... Embora legalmente nem todos sejam juízes de fato! Vergonha total...
Antonio
2020-02-10 22:43:14Esses são os verdadeiros integrantes do crime organizado na cidade do rio de janeiro.
Beatriz
2020-02-10 22:18:27O inferno vai ficar cheio kkk
Amara
2020-02-10 21:51:40Que se faça Justiça em sua plenitude.