Ao sair da Gamecorp, dono do sítio de Atibaia deixou Lulinha parcelar dívida
Ao menos no papel, a saída do empresário Jonas Suassuna (foto) da sociedade com Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, trouxe vantagens financeiras para o primogênito do ex-presidente Lula. Além de um desconto de 26% no valor total das quotas vendidas ao filho do petista, Suassuna parcelou o pagamento em dez vezes. Documentos apresentados...
Ao menos no papel, a saída do empresário Jonas Suassuna (foto) da sociedade com Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, trouxe vantagens financeiras para o primogênito do ex-presidente Lula. Além de um desconto de 26% no valor total das quotas vendidas ao filho do petista, Suassuna parcelou o pagamento em dez vezes.
Documentos apresentados à Junta Comercial de São Paulo mostram que o empresário, que é um dos donos formais do famoso sítio de Atibaia, vendeu por 1 milhão de reais sua participação de 33% na BR4 Participações, onde era sócio de Lulinha. Segundo o documento, as quotas valiam 1,35 milhão de reais.
Ainda de acordo os registros, o pagamento foi dividido para Lulinha em duas parcelas de 140 mil reais e oito parcelas de 90 mil reais. A transação, registrada em outubro do ano passado, sacramentou a saída de Suassuna da sociedade com o filho de Lula depois de 13 anos.
Agora, todo o capital da BR4 Participações pertence a Lulinha, por meio de uma outra empresa, a G4 Entretenimento, que também tem como sócios os irmãos Kalil e Fernando Bittar. Fernando é o outro dono formal de uma parte do sítio de Atibaia que foi reformado com dinheiro de propina da Odebrecht e da OAS e que levou à condenação de Lula.
A BR4 detém 75% de participação na Gamecorp, a empresa de Lulinha em sociedade com o grupo Oi/Telemar que é responsável pelo canal de televisão por assinatura PlayTV. A mudança societária ocorreu pouco mais de um mês antes da Operação Mapa da Mina, a 69ª fase da Lava Jato, deflagrada em dezembro para investigar pagamentos da Oi para empresas ligadas a Lulinha.
Segundo documentos apreendidos pela Polícia Federal, só a Gamecorp recebeu cerca de 83 milhões de reais do grupo Oi/Telemar entre 2004 e 2016. A PF suspeita que os repasses tenham sido propina em troca de decisões favoráveis ao grupo durante os governos do PT. Depois de entrar em recuperação judicial, a gigante de telefonia passou a cobrar de Lulinha uma dívida de 6,8 milhões de reais referentes a empréstimos concedidos ao grupo entre 2006 e 2007.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2020-02-18 23:10:44Em um AMBIENTE CONTROLADO é possível se MAPEAR e IDENTIFICAR AS SITUAÇÕES ESPECIAIS para que se desenvolva uma SOLUÇÃO MAIS CUSTOMIZADA para elas. Seja como for, não se TRATA DE ESTICAR A CORDA até que ela ARREBENTE, mas de GARANTIR que não se fique SEM MARGEM DE MANOBRA, já que LAXISMO BOTA TUDO A PERDER e RIGIDEZ DEMAIS LIMITA AS OPÇÕES, podendo INVIABILIZAR UMA SAÍDA MENOS TRAUMÁTICA.
Uira
2020-02-18 22:58:47Por mais HABILIDOSO e PRECAVIDO que QQ um possa ser, JAMAIS SE DEVE CONTAR COM A SORTE, pois esta DEVE FICAR GUARDADA para aqueles EVENTOS IMPREVISÍVEIS, para que uma ANULE o OUTRO. Se não é PRECISO SE CONTAR COM A SORTE, então pq não VAI DAR TUDO CERTO? Seja como for, assim como NÃO SE CONTA COM A SORTE, tb se ESTABELECE UMA MARGEM DE SEGURANÇA para que não se fique SEM ALTERNATIVAS para SITUAÇÕES MAIS SUI GENERIS.
Uira
2020-02-18 22:51:51Quando se TENTA SALVAR TODO MUNDO, o que ACABA POR ACONTECER é a CENA DE INDIANA JONES (https://www.youtube.com/watch?v=McWHzCOMNs4), com o ADICIONAL que vc VAI JUNTO pq não quis se LIVRAR DE TUDO AQUILO que o LANÇA AO INFERNO. Apesar de TODO O CUIDADO, TEMPO, METICULOSIDADE, há FATORES que são IMPREVISÍVEIS, pois NINGUÉM SABE O DIA DE AMANHÃ. Quem disse que uma CRISE, uma GUERRA, uma CATÁSTROFE não podem se ABATER do DIA PARA A NOITE e as PESSOAS vão QUERER SANGUE para APLACAR A REVOLTA?
Uira
2020-02-18 22:48:08Sem TEMPO PARA FAZER AS MALAS e ARRUMAR A BAGAGEM, Jonas pode AINDA PENSAR em TRAZER MAIS ALGUÉM? É PEGAR ou LARGAR. Veja que o DILEMA ENFRENTADO por Lulinha seria ENFRENTADO tb por Jonas. Como as VAGAS no TREM são LIMITADAS, seria MELHOR Lulinha AVISAR de ÚLTIMA HORA para que Jonas, em virtude de suas RELAÇÕES PESSOAIS e FAMILIARES, não se SENTISSE TENTADO a TRAZER MAIS GENTE. Ou seja, Lulinha não TERIA DEIXADO UM AMIGO PARA TRÁS, mas Jonas teria.
Uira
2020-02-18 22:43:42É PEGAR ou LARGAR. Exemplo simples, supondo que Lulinha não queira deixar um AMIGO PARA TRÁS, ele fica TENTANDO a trazê-lo para DENTRO DO TREM, mas ele é CONTAGIOSO, pois trazê-lo MUITO PROVAVELMENTE significará que ele tb vai QUERER TRAZER MAIS GENTE para DENTRO DO TREM. Mas se o TREM FICAR MUITO CHEIO, poderia ACABAR DESCARRILANDO, portanto, seria MELHOR LIMITAR o Nº DE PASSAGEIROS. Apesar disto, se UMA "VAGA", só UMA VAGA surgir de ÚLTIMA HORA, Jonas poderá trazer MAIS ALGUÉM?
Uira
2020-02-18 22:39:38Às vezes não é MELHOR que as PESSOAS NÃO FAÇAM IDEIA do que se PASSA EXATAMENTE para não ATRAPALHAREM? Sendo assim, se MUITO AJUDA quem POUCO ATRAPALHA, quando é que não haveria ENTRAVES para que elas FICASSEM SABENDO? Quando já não houver MAIS COMO VOLTAR ATRÁS e o DESFECHO não pode ser REVERTIDO. Portanto, para TODOS OS INDIVÍDUOS que são CONTAGIOSOS, mas que não EXERCEM PAPEL CENTRAL na REDE DE CORRUPÇÃO, eles podem ser SIMPLESMENTE PUXADOS para DENTRO DO TREM no ÚLTIMO MINUTO.
Uira
2020-02-18 22:35:03Vc quer SALVÁ-LA, vc diz para ela DEIXAR O CÁLICE para TRÁS, mas ela não é CAPAZ, até que vc a SOLTA ou é TRAGADO PELO INFERNO por ela (https://www.youtube.com/watch?v=McWHzCOMNs4). Contudo, uma vez que o TREM tenha PARTIDO DA ESTAÇÃO, o PÂNICO tenha se ABATIDO sobre os CORRUPTOS e o DESESPERO TOMADO CONTA DO CORAÇÃO deles, é PRATICAMENTE IRRELEVANTE que eles venham a PERCEBER que só lhes RESTA ser TRAGADOS PELO INFERNO. Quem até agora não se DEU CONTA, precisa FICAR SABENDO?
Uira
2020-02-18 22:30:34Se fosse só a RELAÇÃO com Lulinha, certamente que Jonas Suassuna teria um PROBLEMA MENOR, mas ele tem uma REDE VASTA DE "AMIGOS" que o tornam CONTAGIOSO. Ou seja, o PROBLEMA EM SI não é Suassuna, mas sim os INDIVÍDUOS a quem ele está ASSOCIADO. Isto faz com que ele se torne um FARDO MAIS PESADO, pois ESTENDER-LHE a mão acabaria por IMPLICAR que não basta SALVÁ-LO, pq ele estará ATRELADO à toda a BAGAGEM que vem com ele. É que nem TENTAR SALVAR a ELSA.
Uira
2020-02-18 22:21:18Se Jonas Suassuna não está MORTO nem SOLTO, INOCENTE ele não é, tampouco quer dizer que ele é MELHOR ou PIOR do que os OUTROS. No entanto, quem ESTÁ NA CHUVA É PARA SE MOLHAR, apesar disto, as PESSOAS são SENTIMENTAIS e se AFEIÇOAM. Tantos anos de PARCERIA entre Lulinha e Sassuna não seriam PLAUSÍVEL sem um RELAÇÃO no MÍNIMO CORDIAL entre eles. Só que quem se METE EM ENRASCADA nunca pensa que VAI DAR ERRADO e nos EFEITOS COLATERAIS.
Uira
2020-02-18 22:16:52Apesar da GENEROSIDADE, quem é que se BENEFICIOU mais da relação? Não foi Jonas Suassuna, pois Lulinha era a ISCA para atrair o DINHEIRO. Quem foi que SUSSURROU no ouvido do FILHO de Lula a CÂNTIGA DA CORRUPÇÃO que SEDUZIRAM tanto ele quanto o pai? Kalil e Fernando Bittar não devem ter sido, pois senão pq Jonas Suassuna seria SÓCIO de Lulinha? Nesta vida não existem INOCENTES, pois quem MARCA TOUCA acaba com a BOCA CHEIA DE FORMIGA ou NA CADEIA.