PGR se manifesta contra soltura de Dario Messer, o 'doleiro dos doleiros'
A Procuradoria-Geral da República apresentou, no Superior Tribunal de Justiça, manifestação contrária a dois habeas corpus que pediam a soltura de Dario Messer, preso desde julho do ano passado. Denunciado por evasão de divisas e lavagem de dinheiro, o "doleiro dos doleiros", como é conhecido, comandava um comércio de pedras preciosas e semipreciosas que movimentou...
A Procuradoria-Geral da República apresentou, no Superior Tribunal de Justiça, manifestação contrária a dois habeas corpus que pediam a soltura de Dario Messer, preso desde julho do ano passado. Denunciado por evasão de divisas e lavagem de dinheiro, o "doleiro dos doleiros", como é conhecido, comandava um comércio de pedras preciosas e semipreciosas que movimentou cerca de 44 milhões de dólares, conforme as investigações da Operação Marakata, desdobramento da Lava Jato.
No documento, a subprocuradora-geral da República, Luiza Frischeisen, argumenta que a prisão preventiva é necessária “para a garantia da ordem pública e aplicação da lei penal”. Ela alega que a prova da existência do crime e os indícios de autoria estão descritos na denúncia apresentada pelo Ministério Público.
Frischeisen mencionou relatório da Polícia Federal sobre o período de cerca de um ano em que Messer ficou foragido. O doleiro escondeu-se no Paraguai com a ajuda de suspeitos de tráfico de drogas e contrabando, que foram alvos da Operação Patrón.
A manifestação ainda destaca que Messer realizou diversas cirurgias plásticas para impedir seu reconhecimento. “Tais fatos comprovam que, caso seja colocado em liberdade, Dario Messer empreenderá esforços para se furtar à aplicação da lei penal, colocando em risco a instrução criminal”, reforça a PGR.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
José
2020-02-06 22:13:30Não há surpresa em soltar bandidos: stf
Eduardo
2020-02-06 20:10:26A Lava-Jato começou em uma casa de câmbio discreta nos fundos de um Lava-Jato. Imaginem o que esse cara tem para entregar. Não vão fazer delação com ele?
César
2020-02-06 19:54:55Esse assunto nem deveria ser considerado em um País de gente honesta. E tão ridículo e descabido que nem da para levar em conta. JUSTIÇA PODRE....
ARY
2020-02-06 19:29:24pátria amada Brasil! isso aqui é o paraíso! pqp é o recreio do purgatório. as delícias do inferno. digo e repito; o país é deles.
Paulo
2020-02-06 19:20:12Só o que faltava!!!
LuisR
2020-02-06 18:38:56Falando em soltar, cadeias estão cheias de pessoas que cometeram pequenos crimes, um/trilionésimo menor do que este e nem julgadas em 1a. instância foram! O que não faz dinheiro e lista de rabos presos não faz!
LuisR
2020-02-06 18:35:02Uai, se segundo o tal entendimento da maioria do STF bandido não pode ser preso até o trânsito em julgado, que ocorre quando os Zeuzes do Olimpo bem entenderem, regularmente nunca, então, como juízes costumam escrever, MANDO soltar o homem já!
Oscar
2020-02-06 18:13:26Se for para o STF , tomara o laxante GM e bye bye Brasil.