Lewandowski será relator do pedido de impeachment de Weintraub
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, será o relator do pedido de impeachment do ministro da Educação, Abraham Weintraub, protocolado por um grupo de deputados federais e senadores. O documento baseia-se em trechos do relatório produzido pelo deputado Felipe Rigoni na Comissão Externa de Acompanhamento do Ministério da Educação, presidida por Tabata Amaral....

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, será o relator do pedido de impeachment do ministro da Educação, Abraham Weintraub, protocolado por um grupo de deputados federais e senadores.
O documento baseia-se em trechos do relatório produzido pelo deputado Felipe Rigoni na Comissão Externa de Acompanhamento do Ministério da Educação, presidida por Tabata Amaral. A análise mostra que apenas 4,4% da verba reservada a investimentos foi executada pela pasta.
Conforme os parlamentares, a “eloquente ineficiência do ministro” pode ser exemplificada em dez casos. Entre eles, “a ausência de políticas de alfabetização; falhas na correção do Exame Nacional do Ensino Médio, Enem; favorecimento de apoiadores do governo; ofensas às mães de diferentes cidadãos; e omissão no uso de 1 bilhão de reais resgatados pela Lava Jato”.
Caberá a Lewandowski instruir o processo e, se considerar o pedido pertinente, levá-lo a plenário para julgamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
MARIA HELI
2020-02-07 13:17:33Impeachment de ministro da República?!?!!?
Nilsimar
2020-02-06 20:39:03Realmente, Cruzoé está esquecendo sua origem, está deixando o caminho do jornalismo independente e optando em seguir por veredas e desvios do famoso copia e cola da chamada extrema imprensa. É hora de parar, pensar, refletir, voltar atrás e retomar o próprio caminho, fazendo o bom jornalismo. Não assinamos Cruzoé para que esta se torne um puxadinho da "Folha de São Paulo" e incentivadora desses lixões com apelidos de "partidos políticos". Somos assinantes de Cruzoé - "A ILHA DO JORNALISMO
Rafael
2020-02-06 20:05:45Não consigo entender como alguém possa ter votado nessa menininha vazia dessa Tabata. Passou na Globo, era pobre e conseguiu bolsa para estudar nos EUA. Foi para estudar exatas e migrou para humanas, sendo que se destacava na Matemática. Aí se julga especialista em educação, mas não fala nada com nada sobre propostas para a educação. Enquanto brasileiro não levar eleição a sério para todos os cargos, ficaremos reféns de Tabatas e Inhonhos.
Jose
2020-02-06 19:29:27Vejo, preocupado, este enfrentamento que sofre o Ministro da Educação. Bravamente tem respondido aos seguidores de Paulo Freire que levou nossa educação para o ultimo lugar. Seguidores deste "admirado educador" têm seguido à risca o que diz: "vamos unir os diferentes para combater os antagônicos ", proposta fundamental do socialista comunista, expresidente Lula, que repetiu várias vezes esta orientação a seus militantes petistas. Resista , ministro!!! Tem nosso apoio!!!!
GIGI
2020-02-06 18:48:54Este é o mais difícil ministério do atual governo. Estão fazendo uma palhaçada com ele que está tentando consertar uma balbúrdia que colocou o país nos piores lugares da educação no mundo. E esse pedido de impeachment foi iniciado pelo Maia, por ter tido um parente demitido pelo Ministro. Eita cegueira de muitos.
LUIS
2020-02-06 18:34:57É uma sem-vergonhice sem limites!! Capitaneados por uma deputada que nada mais é que a reencarnação do inepto e decrépito Paulo Freire, que reza totalmente pela cartilha demagoga e destruidora de qualquer tentativa de se praticar a boa educação que esse comunista safado criou, já sentindo o "perigo" da boa e velha Educação voltar a ser praticada e gerar resultados positivos, resolve levar a sua mentira criminosa às últimas consequências. Mas Inês é morta e esse trem de décadas de desgraça partiu
Sergio
2020-02-06 18:18:00Palhaçada, é o que posso dizer.
Elizabeth
2020-02-06 18:07:48Lá vai Bolsonaro proteger o ministro dele se vendendo para Lewandovsky. Bota esse ministro pra correr e coloca outro . O Brasil tem grandes educadores para esse cargo só que não estão aparelhados com a politicagem.
André
2020-02-06 17:44:57Flavinho Bolsonaro barrou o impeachment dos bandidos do supremo e agora os mesmos canalhas vão impedir ministros do papai.
Elisa
2020-02-06 17:36:42Que palhaçada..esses políticos esquerdistas só sabem patrulhar o governo do Presidente Bolsonaro pra atrapalhar...pra criar arruaça..Esses políticos esquerdistas não teem moral pra fazer nada contra esse Ministro...é só pra mostrar serviço e perturbar..Na era dos desgovernos PT.. tivemos péssimos ministros ...ninguém fez isso...Mas, agora, essa esquerda não deixa o Bolsonaro governar o País.. é um absurdo!! Isso tudo deve ser a mando do grande líder ...(???)...