Coronavírus: Maia garante aprovação de projeto da quarentena nesta terça
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou que a Casa aprovará, nesta terça-feira, 4, o projeto de lei que prevê medidas emergenciais para viabilizar o resgate de brasileiros que estão na China, epicentro do coronavírus. A medida autoriza, por exemplo, a criação da quarentena sanitária no país. A proposta chegou ao Congresso Nacional...
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou que a Casa aprovará, nesta terça-feira, 4, o projeto de lei que prevê medidas emergenciais para viabilizar o resgate de brasileiros que estão na China, epicentro do coronavírus. A medida autoriza, por exemplo, a criação da quarentena sanitária no país.
A proposta chegou ao Congresso Nacional nesta manhã. Por unanimidade, a Câmara aprovou a tramitação da norma em regime de urgência, pois os dois aviões que buscarão os brasileiros repatriados decolam na próxima quarta-feira, 5, conforme antecipou a Crusoé. “Eu acho que não vai ter muita mudança no texto do governo. Passa [hoje]. Não entrei no mérito, apenas vou votar a matéria hoje porque é matéria urgente. Ponto. Essa é uma decisão", disse Maia.
Depois que os deputados avaliarem o mérito da proposta, o texto segue para o Senado, onde deve receber sinal verde na quarta-feira. O projeto prevê dispensa de licitação, vacinação obrigatória a cidadãos e punição a quem não reportar às autoridades contato com doentes. Além disso, autoriza a importação de medicamentos sem registro pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa.
O Brasil tem 13 casos suspeitos de coronavírus sob investigação, conforme boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira. Os quadros foram registrados no Rio de Janeiro (1), em São Paulo (6), em Santa Catarina (2) e no Rio Grande do Sul (4). Não há casos confirmados da doença no país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Eduardo
2020-02-05 10:25:24Aproveita e coloca o Botafogo da planilha da Odebrecht em quarentena junto com os demais. Assim ele dá sossego.
Aladim
2020-02-04 22:28:49Grandes merda, num país do primeiro mundo não existe essa de uma medida emergencial e humanitária ter que passar pela burocracia de um congresso encharcado de cortuptos, mais uma oportunidade de Botafogo e alcolumbre passarem de bonzinhos perante o povo, mal sabem eles que o número cegos políticos vem caindo drasticamente.
Nilson
2020-02-04 22:28:28Com certeza vai aparecer um Petralha pra judivializar com única finalidade de criar entraves ao governo. Assim são os esquerdopatas petralhas.
Donizetti
2020-02-04 21:26:04O legislativo passa; só falta o STF derrubar. Derrubam tudo. Absurdo isso. É realmente URGENTE!!