Coronavírus: chega a 12 o número de casos suspeitos no Brasil
Chegou a 12 o número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil, conforme o Ministério da Saúde. O boletim oficial registrou 13 quadros no período entre o meio dia da última quinta-feira, 30, e o desta sexta-feira, 31. Contudo, a pasta adiantou que, após este horário, descartou a infecção em uma paciente mineira e esclareceu...
Chegou a 12 o número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil, conforme o Ministério da Saúde. O boletim oficial registrou 13 quadros no período entre o meio dia da última quinta-feira, 30, e o desta sexta-feira, 31. Contudo, a pasta adiantou que, após este horário, descartou a infecção em uma paciente mineira e esclareceu que a informação será incluída somente no levantamento deste sábado,1.
De acordo com o Ministério, cinco dos pacientes enquadrados como casos suspeitos deram negativo para vírus comuns. Por isso, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) fará os exames específicos para coronavírus. As demais amostras ainda passam pelas avaliações iniciais.
O levantamento publicado na última quinta-feira contabilizava 9 casos suspeitos no país. De acordo com o Ministério da Saúde, agora, os 12 pacientes em acompanhamento concentram-se em cinco estados: Ceará (1), Paraná (1), Rio Grande do Sul (2), Santa Catarina (1) e São Paulo (7).
“O que mudou de ontem para hoje... Tínhamos um caso suspeito no Rio de Janeiro, que acabou descartado. Em São Paulo, havia 3 quadros suspeitos, um foi descartado e outros cinco entraram. Santa Catarina, que não tinha situações sob investigação, registrou 1. As outras situações não mudaram”, explicou o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira.
A paciente em Belo Horizonte foi testada por três métodos e todos deram negativos para coronavírus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Lourival
2020-01-31 17:07:43É bom o Governo tocar rígidas precauções. Nossas fronteiras, até pela natureza dos rios e matas são extremamente vulneráveis, o que não é nenhuma novidade. Querem fazer de tudo para desgastar o Bolsonaro e seus Ministros, vide o caso do fogo na Amazônia, óleo nas praias, fakes encomendadas. É oportuno lembrar o caso fartamente registrado dos esporos da Vassoura de Bruxa que petistas transportaram de Rondônia para o Sul da Bahia, que dizimou os cacauais no Estado. O PT é capaz de tudo!