Bolsonaro critica aditivos em contrato de auditoria do BNDES: ‘está errado’
O presidente Jair Bolsonaro classificou como “errado” um aditivo aprovado durante o seu governo a uma auditoria realizada pelo BNDES. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social contratou um escritório americano para abrir a chamada “caixa-preta” da instituição. O levantamento não apontou irregularidades ou corrupção em operações do banco. O valor final da contratação...
O presidente Jair Bolsonaro classificou como “errado” um aditivo aprovado durante o seu governo a uma auditoria realizada pelo BNDES. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social contratou um escritório americano para abrir a chamada “caixa-preta” da instituição. O levantamento não apontou irregularidades ou corrupção em operações do banco. O valor final da contratação chegou a 48 milhões de reais.
“Informações que eu tenho, até o momento: essa auditoria começou no governo Temer e teve dois aditivos. O último aditivo, parece, seria na ordem de 2 milhões de reais. Chegou a 48 milhões de reais no final. Está errado, está errado. Parece que alguém quis raspar o tacho”, comentou o presidente. Ele disse que vai conversar com o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o assunto.
Bolsonaro, entretanto, evitou críticas ao presidente do BNDES, Gustavo Montezano (foto), que é amigo de infância de seus filhos. “Conheço desde pequeno, é um jovem bem-intencionado. Mas a ordem é não passar a mão na cabeça de ninguém. Expõe e resolve”, determinou Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Antonio
2020-01-28 21:08:20Por.ra tô desempregado precisando trabalhar para alimentar os meninos e a roubalheira não acaba.
Rosileine
2020-01-28 18:41:05alguém autorizou os empréstimos para Cuba e para Venezuela e destas pessoas que tem de ir atras
Marcelo
2020-01-28 18:31:41Essa auditoria deve ser a mesma que aprovou as contas do Sérgio Cabral. Foi tudo legal, só que deu ruim nos investimentos.
Maria
2020-01-28 16:09:19Pois é que consultoria é essa que custou 48 milhões e não fez uma investigação completa? Tinha que apontar todos os contratos fraudulentos realizados para financiar empresários que receberam a verba do BNDES por obras fraudulentas!!! Quem é que acredita nessa consultoria? Vergonha para esse governo que se comprometeu a combater a corrupção!!!
Tania
2020-01-28 14:57:06Siga esta ordem Bolsonarao " não passar a mão na cabeça de ninguém" inclusive de seus filhos.
Jose
2020-01-28 14:32:38então manda embora seus filhos, o onix, o ministro do turismo, o grupo do ódio e não fala enquanto não soube o certo
Cretino
2020-01-28 14:30:58COMENTARISTAS LÚCIDOS; procurem notar que existem um ou dois bozo-fanáticos atuando com VÁRIOS APELIDOS em todos os comentários críticos, e em todos os posts, buscando ofender os comentaristas. São os mercenários subempregados da mídia social bolsonarista. Tem Miguel, tem Alberto, tem Roberto, tem Andre, tem Carlos, e outros apelidos mais, porém são todos nomes falsos de apenas um ou dois membros dessa ralé. Esse lixo, por contraste, utiliza método ofensivo de Lenin (pai do comunismo).
Luiz
2020-01-28 14:09:39O melhor de tudo é que os fatos sejam esclarecidos. De qualquer forma o governo abriu informações dos contratos de empréstimo que beneficiaram governos ligados ao antigo governo.
Leao
2020-01-28 13:50:49O mais incrível foi não terem achado nada. Com 48 milhões!! Como isso é possível???? Os bozóides estão profundamente tristes e decepcionados. Foram enganados com o conto do boi da Caixa Preta.
Miguel
2020-01-28 13:33:45AS amebas comedoras de cérebro continuam se alimentando aqui. Tem alguns jornalistas (não é gadelha?) e MUITOS comentaristas (sempre os mesmos) que foram visitados pelas amebas comedoras de cérebros, e pelo visto elas rasparam os pratos. PÁTRIA AMADA BRASIL.