AGU recorre ao STJ para que Educação possa divulgar resultado do Sisu
A Advocacia-Geral da União decidiu recorrer ao Superior Tribunal de Justiça para garantir ao Ministério da Educação (foto) autorização para publicar o resultado da seleção do Sistema de Seleção Unificada, Sisu. A divulgação, inicialmente prevista para esta terça-feira, 28, está suspensa por decisão da Justiça Federal de São Paulo, mantida pelo Tribunal Regional Federal da...

A Advocacia-Geral da União decidiu recorrer ao Superior Tribunal de Justiça para garantir ao Ministério da Educação (foto) autorização para publicar o resultado da seleção do Sistema de Seleção Unificada, Sisu. A divulgação, inicialmente prevista para esta terça-feira, 28, está suspensa por decisão da Justiça Federal de São Paulo, mantida pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região.
O recurso foi protocolado na noite desta segunda-feira, 27. O responsável pela análise será o presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha, que responde pela corte no recesso.
Em nota enviada à imprensa, a AGU argumentou que as falhas na correção do Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, foram solucionadas a tempo e, portanto, nenhum candidato foi prejudicado. “Qualquer nova medida não alterará o resultado das notas dos candidatos, e o eventual adiamento ou suspensão de prazos do Sisu causará prejuízos incalculáveis às instituições de ensino e aos candidatos interessados em acessar a educação superior por meio dos processos seletivos realizados pelo governo federal, bem como ao início do calendário universitário”, declarou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Carlos
2020-01-27 16:44:32Esse ativismo Judicial está aloprando !! Porra, deixem os brasileiros em paz !!