Governo define regras para uso de R$ 4 bi do FGTS em mobilidade
O Ministério de Desenvolvimento Regional definiu as regras para uso de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS, em obras de infraestrutura urbana e de mobilidade. Estão previstos investimentos de 4 bilhões de reais. Instrução normativa publicada nesta segunda-feira, 27, estabeleceu os detalhes para a destinação dos recursos. O programa de...
O Ministério de Desenvolvimento Regional definiu as regras para uso de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS, em obras de infraestrutura urbana e de mobilidade. Estão previstos investimentos de 4 bilhões de reais. Instrução normativa publicada nesta segunda-feira, 27, estabeleceu os detalhes para a destinação dos recursos.
O programa de infraestrutura do FGTS possibilita a concessão de financiamentos na área de transporte e mobilidade urbana. O objetivo é investir em acessibilidade, na melhoria dos transportes coletivos urbanos e na eficiência dos prestadores de serviços. O programa financia projetos dos setores público e privado, para implantar sistemas de infraestrutura do transporte coletivo e de mobilidade urbana.
Pelo menos 10% dos valores deverão ser aplicados nas modalidades estudos e projetos, em planos de mobilidade urbana e em iniciativas de desenvolvimento institucional, como treinamento de pessoal, implantação de cadastros e ações de promoção da eficiência nos transportes públicos coletivos e da mobilidade urbana.
Os remanejamentos de recursos entre regiões geográficas, unidades da Federação e áreas de aplicação podem ser feitos, desde que a Caixa Econômica Federal, agente operador do FGTS, encaminhe pedido prévio ao Ministério do Desenvolvimento Regional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Miguel
2020-01-27 12:42:44Eta governo DANADO DE BÃO. PÁTRIA AMADA BRASIL.
Dalila
2020-01-27 11:57:56Tomara que funcione e chegue até o consumidor final.