A desavença entre Trump e John Bolton
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atacou seu ex-assessor de Segurança Nacional, John Bolton (na foto com Trump, em junho), nesta segunda-feira, 27, no Twitter. "Eu nunca disse a John Bolton que a ajuda à Ucrânia estava ligada a investigações sobre democratas, incluindo os Bidens (Joe e Hunter). De fato, ele nunca reclamou disso....
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atacou seu ex-assessor de Segurança Nacional, John Bolton (na foto com Trump, em junho), nesta segunda-feira, 27, no Twitter.
"Eu nunca disse a John Bolton que a ajuda à Ucrânia estava ligada a investigações sobre democratas, incluindo os Bidens (Joe e Hunter). De fato, ele nunca reclamou disso. Se John Bolton disse isso, foi apenas para vender um livro", escreveu Trump.
Trump está atacando John Bolton, que deixou o governo em setembro do ano passado, porque neste domingo, 26, uma matéria do jornal New York Times revelou trechos de um manuscrito de um livro que Bolton pretende lançar em março.
Segundo o manuscrito, Trump disse a Bolton que a ajuda militar de 391 milhões de dólares para a Ucrânia só seria liberada se o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, anunciasse uma investigação sobre Joe Biden. A revelação de Bolton é um presente para os democratas, que acusam Trump de ter usado a política externa para obter vantagens pessoais nas eleições deste ano.
Nesta semana, os senadores americanos devem decidir se convocarão ou não testemunhas para o impeachment de Trump. Para isso acontecer, será necessário que os democratas convençam 51 dos 100 senadores. Hoje, os democratas contam com apenas 47 aliados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
GISLEI
2020-01-27 16:29:53Estão enventando torto por linhas certas para derrubar governo q da certo,esta malandragem foi exportada por uma brasileira.
Eduardo
2020-01-27 11:58:43Trump extorquiu um aliado visando vantagens pessoais, isso é crime contra a segurança dos EUA, é abuso de poder. Também obstruiu o Congresso, está mais do que provado. E os republicanos vão inocentá-lo mesmo sendo culpado. Os republicanos foram totalmente corrompidos pelo poder. Para eles, o presidente pode fazer o que bem entender. Se for republicano, é claro.