STF deve adiar julgamento de suspeição de Moro após cirurgia de Celso de Mello
A cirurgia na região do quadril a qual o decano do Supremo Tribunal Federal, ministro Celso de Mello (foto), foi submetido nesta quarta-feira, 22, deve provocar o adiamento de julgamentos na corte, como o da suspeição do ex-juiz federal Sergio Moro, atual ministro da Justiça, no caso do tríplex do Guarujá do ex-presidente Lula, informa...
A cirurgia na região do quadril a qual o decano do Supremo Tribunal Federal, ministro Celso de Mello (foto), foi submetido nesta quarta-feira, 22, deve provocar o adiamento de julgamentos na corte, como o da suspeição do ex-juiz federal Sergio Moro, atual ministro da Justiça, no caso do tríplex do Guarujá do ex-presidente Lula, informa o jornal O Estado de S. Paulo.
A licença médica do ministro está prevista para durar até 19 de março. Integrantes do STF ouvidos pelo jornal avaliaram, reservadamente, que a discussão da suspeição ganhou novos contornos depois da revelação de conversas privadas de Moro e procuradores e por isso deve ser feita com a composição completa da 2.ª Turma da Corte, da qual Mello faz parte.
Segundo o Estadão, o presidente do Supremo, Dias Toffoli, também avalia alterar o julgamento, previsto para 12 de fevereiro, em que se discute se a decisão do Tribunal do Júri autoriza a imediata execução da pena de pessoas condenadas. Também estaria no radar adiar a conclusão do julgamento sobre a validade da Lei de Responsabilidade Fiscal, marcado para 5 de fevereiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Bartolomeu
2020-01-23 23:21:42Sérgio Moro levando rasteiras de todos os lados. Inclusive do próprio presidente que mente ao dizer que ao convidar o então juiz federal, foi para a pasta da Justiça (provado está que o convite foi para Justiça e Seg Publica). Também mente ao dizer que não prometeu indicá-lo para o STF. Tirando a Segurança Publica do Moro, o enfraquece politicamente, o retira do comando da PF, a qual continua investigando sem seleção...
Renata
2020-01-23 14:53:56Impressionante a atitude do STF.Isso tudo aponta que o Ministro Sérgio Moro ,é o caminho. Moro para presidente do Brasil.
Helio
2020-01-23 14:19:16O objetivo do adiamento é garantir a maioria dos defensores de bandidos na segunda turma.
Henrique
2020-01-23 12:59:15Se depender de algumas figuras do STF o molusco tá livre. Agora, se a lei diz claramente que áudios obtidos por grampos não autorizados judicialmente não valem como provas, Comos esses doutos em direito constitucional podem passar por cima da lei?
Waldir
2020-01-23 12:45:29Ministro Celso, vá cuidar de seus tataranetos, e da sua prótese de quadril. Enquanto pode.
Sergio
2020-01-23 12:38:29Pavão de Tatuí. Começa que é absurda a alegação de suspeição do ex-juiz. Verdade no entanto é que, ele colocou bandidos perigosíssimos na cadeia e está neutralizando o crime organizado.
Cândido
2020-01-23 12:09:02Coisa ruim não morre pensa no diabo levando dias tofoli , gilmar mendes ,cerso de melo o bem para o nosso Brasil que seria, o diabo não vai fazer um bem deste para uma nação inteira!
Juliano
2020-01-23 09:58:32Então se um infame deste morrer , logico coisa que não vai acontecer porque o DIABO , não tem vaga por enquanto , aí o Brasil para? bem que seria melhor!!!
Paulo Renato
2020-01-23 09:34:29É...não sei não. Não sou de desejar determinadas coisas nem para um traste deste aí. Mas tenho a impressão, só isso, que o Moro vai ter que esperar pela eternidade, se for depender disso aí...
Silvino
2020-01-23 09:23:44Só faltava essa mesmo, voltar de uma cirurgia complicada e ter disposição física e moral para votar a favor da suspeição de Sérgio Moro. Em consequência disso, o cabo e soldado mais o jeep devem ficar à espreita para uma tomada de posição imediata.