Filha de Kátia Abreu tem cargo na Câmara com salário de R$ 13 mil
A senadora Kátia Abreu, do PDT do Tocantins, tem pelo menos dois filhos trabalhando no Congresso Nacional. Além de Irajá, que se elegeu para o Senado em 2018, a filha mais nova de Kátia, Iana Maria Abreu (na foto com a senadora), de 32 anos, tem um cargo comissionado na Câmara. Em maio do ano...
A senadora Kátia Abreu, do PDT do Tocantins, tem pelo menos dois filhos trabalhando no Congresso Nacional. Além de Irajá, que se elegeu para o Senado em 2018, a filha mais nova de Kátia, Iana Maria Abreu (na foto com a senadora), de 32 anos, tem um cargo comissionado na Câmara.
Em maio do ano passado, a filha da senadora foi nomeada como assistente técnica da Secretaria de Relações Internacionais da casa, com salário bruto mensal de 13,9 mil reais por mês. O setor é comandado pelo deputado Alex Manente, do Cidadania de São Paulo.
Autor da PEC que regulamenta a prisão em segunda instância, Manente disse a Crusoé que foi a própria Iana quem pediu o cargo. “A mãe não teve nada a ver com isso. A Iana é formada em Relações Internacionais e me procurou para pedir emprego”, declarou.
O parlamentar do Cidadania afirmou que conheceu a filha de Kátia quando ela trabalhava na Associação Brasileira da Indústria Química, a Abiquim. Manente tem relação com a Abiquim por ser presidente da Frente Parlamentar da Química na Câmara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2020-02-04 20:21:13Qual é a CHANCE DE A CORRUPÇÃO ser REDUZIDA A LIMITES MÍNIMOS no Brasil sem a PARTICIPAÇÃO FEMININA? Simplesmente ZERO. Portanto, é VITAL que AQUELAS POUCAS QUE ESTÃO NA POLÍTICA sejam o FIEL DA BALANÇA, pq a DEPENDER DOS CORRUPTOS, NADA MUDARÁ e ELES CONTINUARÃO DANDO AS CARTAS, incluindo MANTER AS MULHERES FORA DA POLÍTICA.
Uira
2020-02-04 20:16:43Se a mãe realmente não ACEITA DESAFOROS e CONVIVE COM GENTE COMO RENAN CALHEIROS, então ela deve se SENTIR SUFICIENTEMENTE ENOJADA para querer MUDAR A SITUAÇÃO DE NOSSO PAÍS. Não há dúvida que há em todo o país uma CARÊNCIA DE POLÍTICOS com CAPACIDADE DE SE ENOJAR com o ESTADO LAMENTÁVEL DE NOSSA POLÍTICA. Talvez até seja este um dos motivos pelo qual as MULHERES demonstram uma RETICÊNCIA em se ENGAJAR NA POLÍTICA, pois fora o que já ENFRENTAM, ainda teriam que LUTAR CONTRA A CORRUPÇÃO.
Uira
2020-02-04 20:11:31As lendas dizem que a mãe dela é GENIOSA e não LEVA DESAFORA PARA CASA (pelo menos esta é a IMAGEM que ficou depois do BANHO DE VINHO em José Serra NACIONALMENTE DIVULGADO). Se a filha tiver puxado a mãe pelo menos um pouquinho, bem que ela podia FAZER UM MERCHAND da PRISÃO EM 2º INSTÂNCIA, CPI DA LAVATOGA, IMPEACHMENT DE GILMAR MENDES, APURAÇÃO DA FRAUDE PARA ELEIÇÃO DO SENADO (supondo que o ROUBO DA PASTA DA MESA DIRETORA DO SENADO tenha mostrado os DOTES TEATRAIS e CÔMICOS de Kátia Abreu).
Uira
2020-02-04 20:04:22Se há tantos FILHOS DE POLÍTICOS com cargos em Brasília e Brasil afora, pq a exceção à regra haveria de valer só para a filha de Kátia Abreu (principalmente se, ao invés de só receber o salário, ela executar as funções para a qual é paga)? Neste momento há questões mais PRIMORDIAIS e URGENTES, tais como colocar Gilmar Mendes e Renan Calheiros atrás das grades, além do RESTO DA BANDIDAGEM que assola não só Brasília, mas o RESTANTE do Brasil.
Marcelo
2020-01-24 02:14:30Lembrei de uma foto daqueles cabarés do interior... daquelas noites do hawaii...
Marco
2020-01-23 18:37:07Incrível como não existe filho de político que escolha a iniciativa privada. Todos seguem vorazmente mamando no Estado. A razão é simples: tem muito alto QI (quem indicou). Não precisam passar por exames. Já sabem das coisas.
Valderes
2020-01-23 15:20:54Essa senadora devia era abrir um curso sobre “ como ter sucesso comendo pelas beiradas”. Como sempre ia ganhar muito dinheiro. Tem know how. a senhora.
Renata
2020-01-23 14:58:58É uma caubóia que gosta de de dinheiro e fisiologismo.
Alexandre
2020-01-23 14:52:04Esse pais é um lixo ....
Maria
2020-01-23 13:44:42NEPOTISMO, cd a lei ?