Governo adia inauguração de base brasileira na Antártida
O governo adiou a inauguração das novas instalações da Estação Comandante Ferraz, na Antártida, prevista para esta terça-feira, 14. Por conta do mau tempo, autoridades que vão participar do evento, como o vice-presidente Hamilton Mourão e o ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, não puderam viajar de Punta Arenas, no extremo sul do Chile,...
O governo adiou a inauguração das novas instalações da Estação Comandante Ferraz, na Antártida, prevista para esta terça-feira, 14. Por conta do mau tempo, autoridades que vão participar do evento, como o vice-presidente Hamilton Mourão e o ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, não puderam viajar de Punta Arenas, no extremo sul do Chile, à base brasileira.
Segundo a Marinha, a expectativa é de que os representantes do Palácio do Planalto possam embarcar amanhã. Se confirmada a viagem, a inauguração da base será realizada nesta quarta-feira, 15.
O presidente Jair Bolsonaro havia divulgado que realizaria uma live com o ministro Marcos Pontes na tarde desta terça-feira para falar sobre as obras da base brasileira na Antártida. As instalações foram destruídas por um grande incêndio em 2012 e, desde então, o governo brasileiro investiu cerca de 100 milhões de dólares em sua recuperação, usada principalmente para pesquisas científicas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
RONALDO
2020-01-14 14:03:57Como pegou fogo?E as pesquisas?
João
2020-01-14 12:33:55Eu quero saber, mesmo, quem foi, ou o que de quem, pos fogo na base... nesse angu deve ter muita carne, que continua escondida...
Jose
2020-01-14 10:46:21Que pena. Esta base tem uma grande importância geopolítica para o país.
Paulo Renato
2020-01-14 09:46:44É bom se prevenir mesmo. Naquele local ali, as condições climáticas mudam muito até num mesmo dia. A inauguração pode esperar por um tempo bom, em todos os sentidos.