Presidente do Pros é destituído do cargo
A Executiva Nacional do Partido Republicano da Ordem Social, o Pros, destituiu do cargo o presidente da sigla, Eurípedes Júnior. A decisão foi tomada após reunião do diretório, neste sábado, 11, em Brasília. Por unanimidade, os integrantes da legenda aprovaram as medidas disciplinares previstas no estatuto. Por meio de nota, afirmaram que a permanência de...
A Executiva Nacional do Partido Republicano da Ordem Social, o Pros, destituiu do cargo o presidente da sigla, Eurípedes Júnior. A decisão foi tomada após reunião do diretório, neste sábado, 11, em Brasília.
Por unanimidade, os integrantes da legenda aprovaram as medidas disciplinares previstas no estatuto. Por meio de nota, afirmaram que a permanência de Eurípedes à frente do partido ficou “insustentável” após a Polícia Civil de Goiás remeter à Justiça Federal, em dezembro, inquérito acusando o agora ex-presidente de desvio dos recursos do Fundo Partidário e do Fundo Eleitoral, além de lavagem de dinheiro.
Os dirigentes da sigla destacaram "inconsistências" no patrimônio de Eurípedes Júnior, apontadas na investigação.
“Desde 2015, quando Eurípedes Júnior adquiriu um helicóptero no valor de R$ 2,4 milhões para uso pessoal e com recursos do Fundo Partidário, os membros do diretório nacional e a maioria dos filiados passaram por um grande constrangimento público, tendo como consequência considerável número de desfiliações. Inúmeros foram os apelos, na época, para que o então presidente declinasse da compra ou do uso da aeronave, sem êxito”, diz o partido por meio de nota.
Depois da denúncia e dos pedidos, segundo integrantes do Pros que assinam a nota, a legenda passou a ter uma administração ditatorial, “sem democracia e transparência, guiada por interesses pessoais do presidente e seu restrito grupo político, que não chega a 10 membros”.
Para restabelecer a gestão partidária, foi instituída uma comissão executiva nacional provisória, que será presidida pelo membro do diretório nacional, Marcus Vinicius Chaves de Holanda, a quem caberá realizar a transição até a convenção do partido, que não tem data marcada.
Na última quarta-feira, 8, Eurípedes foi acusado de agredir fisicamente a filha de 19 anos. Ele foi indiciado no dia seguinte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Jose
2020-01-12 14:08:34picareta.... como quase todos os políticos profissionais
Laura
2020-01-12 12:37:27Mas então!!! É pra isso q tem o fundo partidário, ora! Como ficaria esse pobre coitado sem helicóptero?!?! Agora ele vai ter q devolver? Ou é brinde? De nós, os contribuintes, com muito amor...
Ricardo
2020-01-12 10:04:29A mudança virá com o estatuto do NOVO e todos os partidos para sobreviverem terão que imitar. Sem uso de fundo partidário e quem exerce mandato não dirige o partido e só pode uma reeleição por cargo. Com isso você começa a mudar o País. Vamos de NOVO neles
José
2020-01-12 09:39:40Muito simples, basta acabar com essa vergonha chamada fundo eleitoral ... quer comprar helicóptero, carro importado, viver em mansões, etc., que seja com recursos próprios, e não com o nosso dinheiro ... um país em que cidadãos, morrem em filas de hospitais, não tem saneamento básico, educação e segurança (mínimo para se viver com dignidade) o fundo eleitoral é uma vergonha ....
Gilson
2020-01-12 08:23:41criminosos que se valem do dinheiro do povo brasileiro para ficarem milionários. Para nossa desgraça, o bandido fica livre da prisão e rindo na nossa cara.
João
2020-01-12 07:44:23Trata-se de briga de compadres.Isto é prática padrão em TODOS partidos brasileiros.Os “moralistas só querem botar a mão na grana.Lembrem-se, são eles que criam as leis q os beneficiam.O STF,STJ, eTSE tem ministros indicados por eles, e estes lhes prestam vassalagem.Veja; bloqueio da Lava Toga.Desfiguração do Pacote Anti-Crime etc, etc..
LuisR
2020-01-11 22:28:26Lembra Nofestaru!!