'Não queremos escalada ou guerra, queremos nos defender', diz chanceler do Irã
O ministro de Relações Exteriores do Irã, Javad Zarif (foto), publicou uma mensagem no Twitter nesta terça-feira, 7, dizendo que seu país não quer entrar em uma escalada ou em uma guerra, mas apenas se defender. Após mísseis iranianos atingirem posições americanas no Iraque, Zarif disse ainda que o Irã "concluiu" seus ataques. "O Irã...
O ministro de Relações Exteriores do Irã, Javad Zarif (foto), publicou uma mensagem no Twitter nesta terça-feira, 7, dizendo que seu país não quer entrar em uma escalada ou em uma guerra, mas apenas se defender. Após mísseis iranianos atingirem posições americanas no Iraque, Zarif disse ainda que o Irã "concluiu" seus ataques.
"O Irã tomou e concluiu medidas proporcionais de legítima defesa, de acordo com o artigo 51 da Carta das Nações Unidas, atingindo bases militares que foram usadas para lançar ataques armados covardes contra nossos cidadãos e altos funcionários. Não buscamos escalada ou guerra, mas queremos nos defender de qualquer agressão", escreveu Zarif.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Paulo Renato
2020-01-08 07:21:27Esse chanceler Iraniano é chegado a uns holofotes, chega a fazer pose para as câmeras, pois sim... Além do mais é um cínico ao dizer isso daí: Como querem se defender, se estão atacando? Só se reza pela minha cartilha que sempre digo que a melhor defesa é o ataque preventivo. Vá conversar fiado prá lá de Teerã! Obs.: A Maria hoje amanheceu frenética, está retrucando todos os comentários, espero que não retruque os meus.
José
2020-01-08 06:23:32Quem tem tem medo. Só blá blá blá do Irã, sabem que se os EUA quiserem transforma o país terrorista dos aiatolás em cinza.
Regina
2020-01-08 06:12:36Quem gosta e lucra (muuuito) com guerra são os EUA; aliados idem, mas de longe, os americanos. Fiquemos longe desta barbárie, os dois lados parecem (??) ser insanos. Trump quer se reeleger a qq custo. E outra, se até Israel declarou que não vai se meter nisso, que o Brasil fique calado e quieto em seu cantinho. Antes que escrevam que sou ptba, digo que não, sou totalmente avessa aos esquerdalhas ;-)
Leonor
2020-01-08 05:57:35A falta de respeito dos EUA com o que lhe é diferente perturba a paz entre os países.
Reginaldo
2020-01-08 05:09:07Esperamos por paz, inclusive para o Brasil. O Brasil tem que se concentrar no crescimento para gerar empregos.