Bolsas caem e petróleo sobe após ataques do Irã a alvos americanos
O barril do petróleo disparou após o Irã disparar foguetes em alvo americanos no Iraque, na noite desta terça, 7. Por volta das 21h (horário de Brasília), os contratos do barril do tipo Brent com vencimento em fevereiro eram negociados em alta de 3,38%, a 64,79 dólares. Já os índices futuros das bolsas dos Estados...
O barril do petróleo disparou após o Irã disparar foguetes em alvo americanos no Iraque, na noite desta terça, 7. Por volta das 21h (horário de Brasília), os contratos do barril do tipo Brent com vencimento em fevereiro eram negociados em alta de 3,38%, a 64,79 dólares.
Já os índices futuros das bolsas dos Estados Unidos recuaram pouco mais de 1%. O ouro também registrou valorização, subindo 1,23% na sequência das notícias sobre o ataque iraniano.
A resposta do Irã aconteceu depois dos três dias de luto em homenagem ao general da Guarda Revolucionária Islâmica, Qasem Soleimani, morto no último dia 3 em decorrência de um ataque de míssil americano ao veículo ocupado pelo militar em Bagdá. Ainda não foram divulgados os danos do ataque, mas o Pentágono disse que “tomará todos as medidas necessárias para defender os americanos, parceiros e aliados na região”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Rui
2020-01-07 22:51:45parabéns valeu minha assinatura
CELSO
2020-01-07 22:15:19Parabéns Crusoe, pelo ineditismo da notícia, nem o new York Times havia dado a notícia! A imprensa brasileira idem!